scooler 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2003 Galera,Estou usando um botao do tipo imagem no meu formulario mas na hora de enviar os dados a outra pagina via $_POST, o valor do botao retorna numeros(cada vez diferentes) e o name dele que era enviar fica enviar_xA imagem esta deste jeito:<input type=image name=enviar id=enviar .....Criei uma funcão debug para visualizar os valores do formulario:function debug($var) {echo "<pre>";print_r($var);echo "</pre>";}debug($_POST);Por exemplo: caso eu coloque $nome = "Diego" e $idade = 20 e envio o formulario, ira aparecer este resultado:Array( [formulario] => cadastro [nome] => Diego [idade] => 20 [enviar_x] => 35 // este numero sempre muda)Entao, o que sera que esta acontecendo com o botao(imagem)que ficou deste jeito?Valew galera!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2003 o botão imagem é o submit de seu formulário, certo ?Se for, isto não está influenciando "nada" em seu codigo, ou está ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scooler 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2003 Isso mesmo, o botao é o submit, porem, o botao com nome enviar retorna enviar_xEu queria saber se tem algum problema que aconteca isso e ate mesmo o porque de acontecer isso..Valew! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2003 Acho que tem dois né? O X e Y? Ele serve pra medir a altura e largura da imagem onde você clicou, se você clicar no canto esquerdo superior bem no canto, ele vai retornar x=1 e y=1, e se clicar mais pra baixo, o número do pixel que você clicou, entende? :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scooler 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2003 Isso mesmo, retorna assim:[enviar_x] = algum nº[enviar_y] = outro nºTem como retornar somente enviar ou isso nao tem importancia no formulario, pois, na hora que eu vou validar o formulario, tenho que fazer o seguinte:if (isset($enviar_x)) {....Valew! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2003 Quando se usa imagem aparece isso mesmo, mas se por exemplo, ao invés do usuário clicar em enviar ele apertar ENTER, não vai aparecer nada, pense nisso. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites