Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manga

Erro no MoveNext

Recommended Posts

Pessoal, estou apanhando desse erro. Tenho esse script:

sql = "SELECT * FROM "&Session("bdFonte")&" WHERE codigo = "&Session("id")&""set RS = connect.execute(sql)RS.MoveNextIf Not RS.EOF Then'code'Else'code'End If

O problema é que eu sei que ele está no primeiro registro do BD que tem um total de 3 registros. Ao invés de ir para o próximo registro, ele sempre vai para EOF.

Algué sabe qual é a pegadinha?

Valeu

Manga

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

EAE Manga Não precisa do movenext no seu caso pq você não está listando todos os dados de uma tabela. Este movenext seria necessário se você precisasse mostra mais de um registro. Não sei se fui claro. QQ dúvida post = true Falow

Compartilhar este post

Link para o post

EAE Juca, é lógico q cê tem razão. Só tô chamando um registro, putz!O negócio então é o seguinte: Preciso apontar para o registro seguinte no BD e sei o id do registro anterior. Como posso fazer isso?beleza

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Juca, isso q você falou tá errado! você naum usa o MoveNext só quando vai exibir mais de um registro, quer ver??? Se eu tenho um sistema q eu quero que ele comece a listar apartir do 2º registro??? eu uso o MoveNext para mover para o segundo registro, OK?Manga, posta o ERRO q ele exibe, okZ?beleza

Compartilhar este post

Link para o post

Marhault, o Juca tem razão. No meu script eu só tinha carregado um registro no RS, assim o MoveNext sempre vai resultar em EOF. Não deu erro de script mas sim erro de lógica!A solução que estou trabalhando agora é usar um Session("RS"), pois estou trabalhando com mais de um script em páginas diferentes. Usando o Session("RS"), posso navegar pelo RS em qq página.Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o MoveNext naum é só pra exibir mais de um registro...

Ah dá uma olhada no teu sql... será q esse código especificado no sql naum é o penúltimo, daí quando ele usa o MoveNext vai pro último...

tenta colocar assim:

sql = "SELECT * FROM " & Session("bdFonte")set RS = connect.execute(sql)RS.MoveNextIf Not RS.EOF Then'code'Else'code'End If
OkZ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o MoveNext naum é só pra exibir mais de um registro...Ah dá uma olhada no teu sql... será q esse código especificado no sql naum é o penúltimo, daí quando ele usa o MoveNext vai pro último...tenta colocar assim:

sql = "SELECT * FROM " & Session("bdFonte")set RS = connect.execute(sql)RS.MoveNextIf Not RS.EOF Then'code'Else'code'End If
OkZ?
Então, foi o que eu disse. Esse código que você mandou tá beleza, pois você mandou pegar todos os registros da tabela. Eu tinha pego um só:
sql = "SELECT * FROM "&Session("bdFonte")&" WHERE codigo = "&Session("id")&""
Do jeito que eu tinha feito só ficou 1 registro no RS, assim o MoveNext ia para EOF. Agora estou usando Session("RS") e pegando tudo da tabela. Posso dar o MoveNext de qq página e navegar no RS sem crise.Mas valeu a força!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae MANGA!! Bom eu não sei oq este kra está querendo! Bom deixa para lá. Vamos ao seu código. você disse que queria pegar o registro que vem depois doq você pegou? Pelo oq eu entendi você guardou este id numa session. Acrescente +1 nesta session e faz a consulta no bd tipow:SELECT * FROM "&Session("bdFonte")&" WHERE codigo = "&Session("id") + 1 &""acho que dá certo isso :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera! Já resolvi usando Session("RS"). Como eu disse antes tenho que usar esse RS em várias páginas.Juca, até dava prá usar o ID + 1, mas aí tinha que fazer mais um loop para ver se o id existe pois o campo é autonumber e qdo deleta fica um "buraco" na contagem.Valeu a força!Se alguém tiver com um problema parecido, posta aí que eu mando o código.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.