Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Neto

conexão com acess 2000 ou superior

Recommended Posts

VISTO QUE EM VÁRIOS TÓPICOS TÊM APARECIDO DÚVIDAS QUANTO A CONEXÃO COM ACESS 200, 2003 OU XP, ESTOU POSTANDO UMA DICA QUE IRÁ AJUDAR BASTANTE.LEMBRADO QUE ISSO VALE PARA CONEXÃO VIA ADO.CRIE UM NOVO ARQUIVO TEXTO QUALQUER EM QUALQUER LUGAR COM QUALQUER NOME.ALTERE SUA EXTENSÃO DE .TXT PARA .UDL, ELE IRÁ ALTERAR O ÍCONE. ABRA ESSE ARQUIVO, NA ABA "PROVIDER" SELECIONE A OPÇÃO MICORSOFT JET 4.0 OLE DB PROVIDER, E DE NEXT.NA ABA SEGUINTE SELECIONE SEU BANCO DE DADOS E OK.ALTERE A EXTENSÃO PARA .TXT NOVAMENTE. ABRA, COPIE A TERCEIRA LINHA INTEIRA E COLE-A EM SEU CÓDIGO NA PARTE DE CONEXÃO COM O BANCO, POR EXEMPLO:DIM CONEX AS ADODB.CONNECTIONSET CONEX = NEW ADOBD.CONNECTIONCONEX.CONNECTIONSTRING = "CÓPIA DA TERCEIRA LINHA GERADA NO ARQUIVO ANTERIOR"CONEX.OPENESPERO QUE ISSO AJUDE ALGUÉM.ATÉ MAIS...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E no DAO, tem como?

Na Dao faça o seguinteDeclare em uma module uma string publicaExpublic banco as stringDai no load do mid principal você declarabanco = app.path & "\dados.mdb"onde app.path é o local em q vai estar instaladoo executavel do programa, isto quer dizer q se você ja fez o packege de seu programa e colocou aquela linha no load do mid, isto quer dizer q o seu bd estara na pasta arquivos de programas\seuprograma\dados.mdbBlzaEspero ter ajudado!Bom só pra avisar!Eu aprendi com dao, e estou migrando para o ado!to apanhando mas ja percebi melhoras na velocidade do bd!e to trabalhando tbm com sql!

Compartilhar este post

Link para o post

Então Adriano, mas isso funciona também para acess 2000 ou superior, porque coloquei esse tópico justamente porque tenho visto muita gente dizer que o vb só aceita até o acess 97, o que não é verdade, pelo menos não através do ADO.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Adriano, mas isso funciona também para acess 2000 ou superior, porque coloquei esse tópico justamente porque tenho visto muita gente dizer que o vb só aceita até o acess 97, o que não é verdade, pelo menos não através do ADO.

Kra você tem de instalar o Jet 4.0 no seu pc, dai ele aceita!você ja fez a atualização do vb6.0?Instala este Jet 4.0e faça a atualização dai no codigo do seu programa!qdo for linkar o data você vai ter de alterar o connect para access 2000e no codigo você vai colocar assimdata1.datasource = bancoblzaSenao me engano no macorrati você acha as atualizações e o jet, klker coisa se nao achar me manda um email q eu t passo, os dados e tutoriais pra atualizar!adriano2605@gmail.comBlza

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.