Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dataset

Código do boleto Banrisul

Recommended Posts

Pessoal... eu tenho o ASP que gera o boleto do UNIBANCO, mas a escola que gera os boletos mudou de banco, foi pro BANRISUL, tentei mudar o fonte, mas tem muitas particularidades que realmente não tem como fazer.Por um acaso... alguém tem fonte que gera o boleto do BANRISUL ?Pow... mano ... vai ajudar um monte.Fico na esperança ...Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boleto do Banrisul é gerado diretamente no banco, se você quiser envio o documento que eles disponibilizam onde tem os dados que devem ser enviados para o boleto, porém não utilizei, para esse fim pois ele tem as info do banricompras que eu queria

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde jonathandj;Realmente eles tem a opção para geração de Títulos inclusive eu baixei no site o .exe, onde um arquivo REMESSA.txt é montando em cima do layout próprio, esse arquivo eu envio pro banco e eles montam os Títulos e despacham pelo correio. Porém há uma taxa para esse serviço etc e tal.O sitema que tenho ja monta o boleto, quando o usuario paga o título, o banco monta o arquivo RETORNO.txt, eu pego esse arquivo para fins de baixas e tudo mais.É chamado de Cobrança Simples, ou Cobrança Direta. A característica é que o banco não tem ligação nenhuma com os Títulos, somente após o pagamento, onde o retorno é montato.O meu interesse mesmo é pelo fonte que faz esse boleto, não precisa nem ser completo, somente a parte que calcula os dígitos verificadores (Módulo 10 e 11) o resto posso aproveitar do Unibanco.Se puder me ajudar vou ficar muito agradecido.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

em casa eu tenho um código que gera boleto do banrisul, só tem que verificar se ainda é válido pois faz tempo que foi criado. Vou ver se trago amanhã e te repasso

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana jonathandj, vou ficar no aguardo ....

Pra não dar aquele ar de malandro que espera código pronto.... acabei de fazer a função que gera o primeiro DV que é agregado ao Nosso Número:

Lá vai: (lembrando que essa lógica é de acordo com as regras do Banrisul)

FUNCTION CALCDIG10(cadeia)	mult	= 1	total   = 0	FOR pos = 1 to len(cadeia)		res = mid(cadeia, pos, 1) * mult		IF res > 9 THEN			res = res - 9		END IF		total = total + res		IF mult = 2 THEN			mult = 1		ELSE			mult = 2		END IF	NEXT	IF total < 10 THEN		total = ( 10 - total)	ELSE		total = ( 10 - (int(total mod 10)) )	END IF	CALCDIG10 = right("00000000"&cadeia & total,8)END FUNCTIONresponse.write CALCDIG10("00009274") & "<br><br>"

Pode testar... funciona direitinho.

N. Numero passado: 0000927

A resposta tem que ser: 00092742

Vou comessar a fazer o CALCDIG11, quando ficar pronto posto no forum.

jonathandj, se tiver o codigo lá, manda pra mim... beleza ?

Até

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o que tenho aqui.....resumido o codigo...pode ser util pra alguma coisa

Cedente=Request("Cedente")Banco=Request("Banco")BancoDig=Mid( Banco, 5)Banco=Mid(Banco,1,3)Agencia=Request("Agencia")Conta=Request("Conta")Carteira=Request("Carteira")Convenio=Request("Convenio")CodCedente=Request("CodCedente")Modalidade=Request("Modalidade")Sacado=Request("Sacado")SacadoDOC=Request("SacadoDOC")Endereco1=Request("Endereco1")Endereco2=Request("Endereco2")Endereco3=Request("Endereco3")NossoNumero=Request("NossoNumero")NumeroDocumento=Request("NumeroDocumento")DataDocumento=DateValue( Request("DataDocumento") )if Request("DataVencimento")="" then DataVencimento=DateValue( "2001/01/01" ) 'Sem data de vencimentoelse DataVencimento=DateValue( Request("DataVencimento") )end ifValor=Request("Valor")Instrucoes=Request("Instrucoes")Demonstrativo=Request("Demonstrativo") cBanco=Right( "000" & Banco, 3 ) cCalcFat=Right( "00" & CalcFatVencimento(DataVencimento), 4 ) cValor=Right( "0000000000" & Int( Valor * 100 ), 10 ) cCodePadrao=cBanco & "9" & cCalcFat & cValor  Banco=Right( "00" & Banco, 3 )   BancoDig="8"     cValorTeste="00009274"   cM10=CalculaModulo10(cValorTeste)   DebugResponse("Modulo10(" & cValorTeste & ") => " & cM10 )      cValorTeste=cValorTeste & cM10   cM11=CalculaModulo11("000092742",7)   DebugResponse("Modulo11(" & cValorTeste & ", 7 ) => " & cM11 )   cAgencia=Split(Agencia,".")(0)   cCodCedente=Split(CodCedente,".")(0)   cNossoNumero=Split(NossoNumero,".")(0)      cAgenciaNumero=Right( "000" & cAgencia, 3 )   cCodCedente=Right( "0000000" & cCodCedente, 7 )   cNossoNumero=Right( "00000000" & cNossoNumero, 8 )   cLivre="21" & _	cAgenciaNumero & _	cCodCedente & _	cNossoNumero & _	"041"     cDV=CalculaModulo10( cLivre ) & CalculaModulo11( cLivre, 7 )   DebugResponse( "Campo Livre => " & cLivre & "-" & cDV )   cLivre=cLivre & cDV      cDAC=CalculaModulo10(cNossoNumero)   cDAC=cDAC & CalculaModulo11(cNossoNumero & cDAC, 7 )   NossoNumero=NossoNumero & "-" & cDAC

Compartilhar este post

Link para o post

Jonathan, bom dia.

você não tem noção de como isso vai ajudar, pra você ter uma ideia, ali no seu codigo tem uma linha assim:

cValorTeste="00009274"

Esse valor: 00009274, é o valor do exemplo que tem no site do Banrisul, exatamente igual, ou seja, é o que estou procurando ... ontem fiquei até tarde tentando fazer o Algorítimo do Módulo 11, mas não consegui.

Mano ... deve ter um include nesse código, pois tem essa função CalculaModulo10()

cValorTeste="00009274"   cM10=CalculaModulo10(cValorTeste)
e

cM11=CalculaModulo11("000092742",7)

E essas funções não estão presentes no codigo.

você tem aí as funções ? daí fica show, vai dar pra concluir essa parte. Se você tiver outras partes desse boleto, manda pra mim.

Amigo, vou torcer pra que você tenha mais alguma coisa aí.

Fico no aguardo.

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza tenho, não percebi essas funções, eu retirei parte do codigo pra te passarsó tenho uma triste noticia, em principio só terei como ver isso amanhã a noite, mas se eu conseguir contato com a "nave mãe"(casa do coroa) antes vou pedir pra ele mandar os arquivos pra mim por email

Compartilhar este post

Link para o post

Que todas as força positivas protejam esse micro até você me enviar ehehehehehBrow jonathandj ... obrigado pela ajuda beleza ?Vo ficar no aguardo, enquanto descanso, vou montando as outras coisas pra deixa tudo pronto ...Valeu mano, um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza cara....não esquenta que eu tenho a parada toda pra você, te passo as partes do código(pois o que tenho está misturado com outros), ai você monta e como deve ser e se possivel deixa depois a barbada pronta aqui no forum caso mais alguem precise além

Compartilhar este post

Link para o post

Mano... faz o seguinte.. nao me manda só as partes... manda tudo de uma vez... lá vai meu email:dataset@swsis.com.brDaí monto o boleto bunitasso ... e coloco pra galera fazer o downoad sem problemas. Coloco até as Tabelas (ACCESS) pra quem for usar é só mudar as informações e pronto.Vou trabalhar nesse fim de semana em cima do boleto, meus planos é na segunda (16/04) gerar um boleto de Um real, vou quitar esse título no banco, e na terça ver se a grana entrou na conta e se o arquivo retorno ta certinho. Se deu tudo certo daí ele ta no capricho.Fico no aguardo.Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande jonathandj ...Estou na espectativa do código, precisava o quanto antes, pois posso montar e deixar tudo pronto pra usar nesse fim de semana.Mano ... manda pro meu email: dataset@swsis.com.brFicarei imensamente agradecido.Fico no aguardo e na certeza da sua ajuda.Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, você conseguiu o script pra emissão de boleto do Banrisul?

Eu estou com a mesma dificuldade, gostaria se possível mandar o script de emissão de boleto do banrisul.

Sei que é muita moleza mas se puderes me ajudar ficarei agradecido.

Desde já agradeço.

Dênio Santana

denioss@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Oi tudo bem... estou procurando o script para o boleto do banrisul, e encontrei essa troca de informação aqui no fórum, não sei se esse tópico foi resolvido, mas peço que alguém me auxilie para começar, obrigado estou no aguardo.

tiagoabadedias@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

você precisa ter as info, referente ao código de barra do banco, código de verificação, agencia, numero do banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.