Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

The conversion of the varchar value

Recommended Posts

Ola galera to fazendo uma consulta assim:

Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")	sql="SELECT COUNT(ID_ENTIDADE) AS Linhas FROM ENTIDADES WHERE ID_ENTIDADE="&ID_CLIENTE	Set rs = conexao.Execute(sql)	if rs("Linhas") = 0 then		response.redirect ("login.asp?msg=Codigo inválido!")	end if		sql = sql& " AND CNPJCPF =" &SenhaUser	set rs = conexao.Execute(sql)		if rs("Linhas") = 0 then		response.redirect ("login.asp?msg=Senha Inválida!")		end if
e c o kra colocar menos de 11 caracteres da o seguinte erro

The conversion of the varchar value '01010138000130' overflowed an int column

alguem pode me ajudar nessa :Ps: Banco SQL SERVER 2000

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta dizendo ae q esse numero 01010101010101 etc... não pode ser convertido pra inteiro...parece q foi um erro de engenharia de BDo campo CNPJCPF é alfanumérico ou int?? se for int tem q ser mudado...se der (se for um novo sistema) mude o tipo do campo pra varchar...ABrazzz

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Fernando_Bittencourt,,,

kra é assim, o DB é de segundos, seria de uma empresa q eh dona do sistema aki da empresa, e eu to fazendo uma page pra clientes consultarem suas contas e etc na web...

mais conferi lah e o tipow de campo é varchar(14)....

Compartilhar este post

Link para o post

se o campo é varchar comece colocando aspas simples pra concatenar a variavel. Em qual dos dois execute dá erro?

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque as aspas simples e veja se funciona

sql = sql& " AND CNPJCPF ='" &SenhaUser& "'"

Compartilhar este post

Link para o post

é kra ... tbm naum deu certo ... sei lah agora...provisoriamente fiz umas verificacoes pra q o user naum informe um cpf q contenha menos q 11 digitos e qdo juridica naum menos q 14 ....ta fungando ... mais estranho esse erro....vlw aew c tiver alguma outra dica ..

Compartilhar este post

Link para o post

ta intrigante isso ae kra... mas vamo la acho q ainda o erro eh no asp....

no ASP, uma das graandes desvantagens é que o tipo das variáveis só se define qdo elas recebem um valor... tipo

Dim x,y

declarei x e y.... como variant, um tipo genérico q ocupa um espaço imenso na memória...

agora, logo depois:

x = 0y = "Uba uba uba e"

se depois disso eu atribuir um outro valor pra x, ele vai tentar converter pra inteiro... assim como se eu atribuir 22 à y, ele entenderia como "22", ou seja uma string q guardaria os caracteres 2, duas vezes...

se eu tentar fazer cálculos com a variavel y agora, valendo y="22", ele faz uma conversão implícita na hora e se não der erro ele continua... (essa conversão causa uma perda de performance considerável)...

Bem, voltando ao seu caso, se você em algum ponto, atribuiu algum valor numérico à variável SenhaUser, ela até então ficaria como número. Sendo assim, ao receber o valor ela o trataria como número. Veja se isso nao acontece, se ela não recebe valor inteiro, ou entao, force a conversao no momento que recebe o valor tipo:

SenhaUser = CStr(Request.Form("senha"))

amigo, se isso não funcionar, faça a query com o ADO.COMMAND que não tem erro.... é garantido, mas antes testa aee e fala pra gente...

um abraço, espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô kra .... vlw msm hein ;.;....

axo q o problema é q tava faltando converter msm a variavel ...

SenhaUser = CStr(Request.Form("senha"))

pq o cara poderia colocar nros ou letras no campo senha ... mais na verdade deveria ser tratado como string ...

vlw aew pela dica kra ....

te mais ....

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando_Bittencourt me ajudo mto msm kra .... tipow eu programo em delphi, mais agora coloquei na cabeça q vo aprender asp, e to aew ... heheheh vlw msm kra ... e conto com sua ajuda aew pra frente ....

forte abraço ....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.