Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JucaMaster

server.CreateObject("adodb.command")

Recommended Posts

Ae galera, Estou aqui com uma dúvida. Alguem poderia me explicar como estes códigos funcionam? Em que banco isso é utilizado,como eu posso utilizar e tals<%dim cn, cmddim codPedidoset cn = Abrecn()set cmd = server.CreateObject("adodb.command")cmd.commandtype = 4cmd.commandtext = "FechaPedido"set cmd.activeconnection = cncmd.parameters.refreshcmd.parameters(1).value = session("codCarrinho")cmd.parameters(2).value = request.Cookies("cliente")cmd.executecodPedido = cmd.parameters(0).value===========================================================================Oq é isso? Eu vi este código e e boiei!!!! Valeu JucaMaster

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem sabe naum galera!! Só uma dúvida simples!! :rolleyes: :huh: :rolleyes: :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou ficar aguardando alguma resposta pelo menos neh galera. :huh: :huh: :huh: :huh: :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não poderei te ajudar porem eu ja vi este lance de command no Visual Basic e até no asp.net da uma procurada no google deve ter algo

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera,Estou aqui com uma dúvida.Alguem poderia me explicar como estes códigos funcionam? Em que banco isso é utilizado,como eu posso utilizar e tals<%dim cn, cmddim codPedidoset cn = Abrecn()set cmd = server.CreateObject("adodb.command")'O Objeto command eh usado para rodar alguma coisa no banco de dados. Eu sempre uso com o Sql Server, nao sei se com outros bancos 'da certo (mas eh provavel q sim!)cmd.commandtype = 4'Indica que o parametro eh uma stored procedurecmd.commandtext = "FechaPedido"'Nome da stored procedureset cmd.activeconnection = cn'indica a conexao usada para rodar a spcmd.parameters.refreshcmd.parameters(1).value = session("codCarrinho")'primeiro parametro da spcmd.parameters(2).value = request.Cookies("cliente")'2 parametro da spcmd.execute'Executa a spcodPedido = cmd.parameters(0).value'cod pedido pega um valor retornado pela spOBSERVACAO: a procedure se pareceria com isso:goCreate procedure FechaPedido@Codpedido int output, -- output eh usado para variaveis que retornam valor@CodigoCarrinho int,@cliente stringAs...gocerto? t +

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o Objeto Command é uma maneira alternativa de criar um recordset. Acho muito mais simples usar as boas e velhas instruções SQL, por isso nuinca usei isso.Fui Manga

Compartilhar este post

Link para o post

O Objeto Command é a melhor forma de trabalhar com banco de dados. Ele encapsula os dados e impede que você "toche" o banco, garantindo segurança. Acho bom quem não conhece ou não trabalha com Command começar a usa-lo, pois quem usa estará sempre a frente de quem usa objeto Connection padrão.Nesse caso, me parece que ele está executando uma Stored Procedure e passando dois valores como parâmetro para ela.

Compartilhar este post

Link para o post

E açguém sabe onde eu posso achar algum tuto na net para isso??? :huh: Eu vou procurar tb e se achar eu ponho o link aí galera

Compartilhar este post

Link para o post

Brother!!

O que posso lhe dizer sobre o objeto Command é que o mesmo server para executar funções existentes no banco de dados, por exemplo e tambem mais ultilizado, uma Stored Procedure ou Consulta Armazenada. Quando executada a consuta dentro do seu banco de dados ele é pré-copilada e sendo desta forma quando se é executada novamente ele é mais agil e veloz.

Um bom exemplo disse é quando se trabalha com método Parameters do objeto Command.

você teria uma consulta no seu banco de dados, onde a mesma precisa de um parametro de consulta para ser executada, após o envio do parametro é executada a consulta dentro do seu banco de dados e armazenado os valores dentro de um RecordSet.

Alguns desenvolvedores, recomendam, em questão de desempenho que seja ultilizado o objeto Command, juntamente com envio de parametros, e GetRows do RecordSet para se agilizar o processo de manipulação de dados, distribuindo assim em uma Matriz (array()) deixando seus sistema mais seguro e viavel.

Há um exemplo, de um Autor que considero um dos melhores, que explica bem legal como se trabalhar com Adodb.Command, se for de seu interesse, visite o artigo

Abraços & Boa Sorte!!

[ursolouco]

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.