Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jrjoliv2003

União de pontos

Recommended Posts

Galera,possuo uma forma totalmente pronta e agora necessito acrescentar uma linha. Como poderia fazer a união de um dos pontos da linha com qualquer ponto da forma? A linha foi criada com a ferramenta Bézier.Valeu a força!!!JR.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Combine o objeto com a linha (Ctrl+L) e feche os nós.Com a ferramenta forma (F10) você vai ver a opção para o fechamento.Mas antes combine os dois objetos.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça a linha selecione a linha e o objeto criado, e clique no botao simplificar, caso nao seja isso pode tambem utilizar a ferramenta soldar e pronto dependendo do que voce queira fazer é so agrupar nao entendi ao certo o que você queria...

Pow tava o maior falatorio aqui em volta di mim, nao deu pra entender direito... bem acredito que seja melhor fazer o que o DiMinas falou http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

<_<

Hummmm .... acho que soldando também rola ...

Mesmo assim vai ter que unir os nós (ou pontos como citados).

Mas sou mais combinar...

Estamos combinados?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Combinando percebi que selecionando o nó da linha os nós da forma tb aparecem.Mas não consegui fazer o fechamento dos nós.A seta que deveria aparecer na união dos pontos não aparece.Detalhe: eu quero unir o nó de uma linha em um nó de um quadrado!! Não sei se isso é possível!!!Valeu a força!!!JR.

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai conseguir se os nós primeiramente estiverem separados, quando você está com a ferramenta forma ativada, aparece um menu, se não me engano, os dois primeiros botões, são de: separar e juntar os nós.Então acredito:Abra um nó no retângulo onde você quer essa "solda" (este nó vai virar dois nós, como uma linha que arrebenta)Arraste um nó separado para você poder facilitar e visualizar o nó que você quer juntar ao outro objeto.Combine os dois objetos.Com a Forma pegue o nó da linha e leve ao nó do retângulo.Acho que eles vão agrupar automaticamente, porém não sei se irá fechar o objeto, tire essa dúvida visualizando àqueles dois botões que citei anteriormente, se está ativado ou não.Se não conseguir, volte, que tiro uma printscreen da sua dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Conhecem aquele ditado?!"Entendeu ou quer que eu desenhe?!"Então... tem como vcs ilustrarem com imagens??! heheh

Compartilhar este post

Link para o post

DiMinas,

tudo que você falou deu certo, mas a figura não fechou. Como agora vamos fechar essa figura, ou seja, união de 3 pontos?

Valeu a força!!!

JR.

3 pontos? .... Sei não... Imagine uma corda e queira fazer um laço com ela, você precisará só das duas pontas.

Sugiro que faça um 4º nó, bem próximo ao fechamento desse objeto aí você fecha.

Imagem Postada

O desenho que fiz, foi imaginando o que você pretende fazer. Caso não seja isso, poste a sua imagem, como o Rick sugeriu.

Conhecem aquele ditado?!

"Entendeu ou quer que eu desenhe?!"

Então... tem como vcs ilustrarem com imagens??! heheh

Poxa Rick...correria irmão...

Mas acho que estamos nos entendendo...hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela força!! Vamos por um outro raciocínio.Tenho um quadradro convertido em curvas (4 nós então).Tenho uma linha criada com a ferramenta Bézier.Quero unir um dos nós da linha com um dos nós do quadrado.A figura que tenho é meio complexa. Mas toda minha dúvida se resume aos itens acima.Valeu a força!!!JR.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo seu raciocínio:Um nó somente vai agrupar a outro nó, não tem jeito de agrupar três ou mais nós.Se você abrir um nó do retângulo e unir a linha, você não irá conseguir fechar o objeto.Sendo assim a melhor forma é como a imagem que postei.Aí você vai falar ..."mas vai ficar aquela entrada aberta da linha" ...Ou você junta mais elas, ou copie o mesmo desenho chapado e jogue pro fundo.O que não estou entendo o porque você tem que combinar a linha ao objeto. Não seria mais fácil você deixar os dois separados e somente agrupá-los?Queria ver a figura. Manda aí....vamos resolver isso rápido!

Compartilhar este post

Link para o post

Sai pra lá curioso .... hehehe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif Brincadeira souza! ...

Claro me interessei pelo assunto... quero saber como é essa imagem, vai dizer que você tambem nào quer??? nem que seja um quadrado com um risco no meio...Obs.:não me chama de souza nao amigo... apesar de gostar do meu sobrenome trabalhava numa empresa que fui obrigado a ser chamado de souza (o dono tinha o mesmo nome que eu) e nao guardo boas recordações (exploradores!!!).

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa cara foi mal aí!!!Não te chamo mais de souza então, viu souza? ... ops Edultra!Pois é ... nosso amiguinho aí podia postar a imagem dele...de repente a gente já mata essa questão dele.E essa é a nossa missão!

Compartilhar este post

Link para o post

Hummmmm...Melhor contornar tudo por fora e aplicando os "miolos" do desenho.Tem o Efeito extrusão, mas em um teste rápido ele vai dar uma linha láááááá na ponta de cima até a junção de todas.Bem ... de momento o que me passou na cabeça é isso! Ahhhh!Peraí!!!!EUREKA!Dá um ctrl+shift+Q em tudo. Visualize no aramado, para eliminar as linhas mestras. E mete solda em tudo. Pronto.Resolvido!Me fala aí se deu!Se quiser aplicar cores, depois de soldar tudo, quebre o objeto.EDIT:Realmente...sem ver a imagem do que você pretendia, ia ser difícil. Viaja só na imagem que imaginei e na que você queria, nada haver.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes:Pegue o retângulo e use o atalho Ctrl+Shift+Q (Converter Contorno em Objeto)Vai em Exibir>Aramado, delete a linha do meio do objeto. (não vamos mais precisar dela)Siga as duas etapas acima para os outros objetos.Ajuste a posição das linhas com o retângulo, e solde tudo. (solde um a um, fiz um teste aqui e se selecionar tudo e soldar, acabou dando um pau, o objeto some)Pode ser que fique umas pontinhas indesejadas. Então dê o acabamento com o F10 (Forma),

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.