Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

clayton-mer

Verificar se o registro está ativo.

Recommended Posts

olá turmo tentei onten varias vezes não consegui e estou recorrendo por vcs é minha unica esperança.meu problema é o seguinte, um cliente me pediu para acresentar um recurso em seu sistema mais não estou conseguindo. dados do recurso, é uma loja de carros ele que implantar um verificação para o registro, tipo se o campo ativo for igual "S" deve mostrar no site se for igual a "N" não mostrar, já fiz isso em uma recordset simples, mais esse usa join, não estou conseguindo fazer.esse é o arquivo que faz a conexão.

<%set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")DataSource = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & _Server.MapPath("data/bancodedados.mdb")Conn.open DataSourceresponse.buffer = trueresponse.expires = 0%>

esse é o código e pega os dados.

<%if CodigoUtilizados = "" then CodigoUtilizados = "0"set RSDestaque = Server.CreateObject("AdoDB.RecordSet")SQL =	"Select	top 6 Vei.*, Mar.Marca, Mode.Modelo, Mode.Versao" & chr(13) & _		"from	Veiculos Vei, Marcas Mar, Modelos Mode " & chr(13) & _		"where	Vei.CodigoMarca = Mar.CodigoMarca " & chr(13) & _		"and	Vei.CodigoModelo = Mode.CodigoModelo " & chr(13) & _		"and	Vei.CodigoVeiculo not in ( " & CodigoUtilizados & ") " & chr(13)RSDestaque.open SQL, conn, 1%>

o que sei é que terei que criar uma variavel, da seguinte formaMostrar = "S"e colocar no código. where ativo='"& Mostrar &"' o problema está onde devo colocar para funcionar.muito obrigado a todos.att.Clayton

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na sua tabela de veiculos deve ter um campo do tipo "bit" que informa se o carro está ativo (1) ou não (0). Depois no seu select é só pesquisar where campo_bit <> 0 (ou seja ativo);-)

Compartilhar este post

Link para o post

me desculpe mais não entendi muito bem pode me explicar melhor por favor.uso banco access, na tabela veiculos tem um campo tipo texto chamado ativo, nele atraves do form, coloca-se "s" para ativo e "n" inativo.gostaria de saber se seria assim, ou teria que ser de outra forma.agurado

Compartilhar este post

Link para o post

olá a todos gostaria de dizer que consegui fazer a verificação, muito obnrigado, Patricia por ter me ajudado.a também muito obrigado a todos do forum.att.Clayton

Compartilhar este post

Link para o post

que maravilha,se puder postar a solução o forum agradece pois seu problema hoje(já solucionado) pode ser o mesmo de alguem amanhãabraço

Compartilhar este post

Link para o post

o que você ta procurando nao é campo true/false (sim/nao)??/crie um campo Sim/Não no accssese na hora de verificar use da seginte maneira:select * from tabela where ativo = true

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.