Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Law Ki

Form

Recommended Posts

Olá pessoal! Estou começando agora no javascript e forms da vida, ainda to muito verde no assunto.

Aguém pode me ajudar a solucionar o problema abaixo?

Eu quero colocar o resultado da função consumo, dentro da caixa de texto desabilitada (resultado), más não sei como fazer.

Obrigado!!!

<html><head><script language="javascript">		function consumo(){				var litros = document.frm_consumo.combustivel.value;		var km = document.frm_consumo.km.value;		var result = litros/km;}</script></head><body><form name="frm_consumo">Qtde. Litros <input name="combustivel" type="text" size="5"><br>KM <input name="km" type="text" size="5"> <br>Resultado <input name="resultado" type="text" disabled="disabled" size="5"><br><input name="calcular" type="button" value="Calcular" onclick="consumo()"></form>  </body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, troque a linha

var result = litros/km;

pela linha

document.frm_consumo.resultado.value = litros/km;

assim ele vai jogar o valor direto por seu campo

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente seja bem vindo, e seu título foi editado por infligir a regra 9:

09ª Regra

É proíbido a abertura de tópicos com titulo: "ME AJUDE", "PELO AMOR DE DEUS", "ESTOU DESESPERADO", "URGENTE", "SOCORRO!", "HELP!", ou qualquer coisa similar, assim como utilizar Caixa Alta (letras todas em maiusculas) no titulo ou mesmo no corpo do tópico ou post. Utilize titulos curtos e claros, que condizem com sua dúvida. Os títulos, tópicos e posts serão editados e os membros advertidos por MP.

Então fica como recado, ok? e aliás dê uma lida nas regras para tudo ficar mais bem entendido, beleza?

Agora resolvendo seu problema...

<html><head><script language="javascript">		function consumo(){				var litros = document.getElementById('combustivel').value;		var km = document.getElementById('km').value;		var result = document.getElementById('resultado').value = litros/km;}</script></head><body><form name="frm_consumo">Qtde. Litros <input id="combustivel" type="text" size="5"><br>KM <input id="km" type="text" size="5"> <br>Resultado <input id="resultado" type="text" disabled="disabled" size="5"><br><input name="calcular" type="button" value="Calcular" onclick="consumo()"></form>  </body></html>
OBS: Tente usar ao máximo o atributo id em vez de name, ok?

PS: Foi mau Eric não te vi...

Compartilhar este post

Link para o post

Tranqüilo PKTIAGO, o seu exemplo tbm é melhor que o meu, pois usa o padrão DOM, utilizando o getElementById

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pelas dicas galera. Este site é mesmo tudo de bom!!!Desculpe, não me atentei as regras, antes de começar a postar.Valew mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.