Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Reinaldo

Somar numero

Recommended Posts

Bom dia!Aê pessoal, gostaria dessa ajuda marece simples mais não estou acertando, eu tenho uma variavel que precisa somar + 1 a cada consulta tipo: var="1234560000013" se outro usuario entra essa vriavel tem que mudar para var="1234560000013" ou seja, somar mais um a cada visita ao site, sem usar banco é um numero fixo, se tiver como me ajudem tô precisando muito resolver isso.grato a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se entendi você quer fazer um contador para o site sem usar o global.asa. Então faça o seguinte, ao entrar você vai verificar se a sessão online está ="", se estiver vazia então você abre um arquivo txt que estará no servidor, pega o valor que tem lá, adiciona mais um(via código) e salva o novo valor no mesmo txt e adiciona o valor a sessão online. Com isso quando outro usuario entrar no site vai fazer o mesmo processo e o numero vai ser sempre adicionado. Se preferir troque a sessão por cookies e não esqueça de limitar o tempo de sessão ou validade do cookie. Para fazer a leitura e gravação no txt use FSO. Se não resolvi a logica espero ao menos ter dado uma luz

Compartilhar este post

Link para o post

acho q ele disse sem o banco, mas não sem o global.asa...

faça isso q o Jonathan disse no evento

session_onStart do global.asa

sub session_onStart()	'Método que vai ler e gravar no txtend sub

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos, na verdade não é um contador para o site, o que eu quero é uma função que gere numeros sequencias ou seja, tenho um sistema do banco do Brasil que gera boletos bancarios mas o campoo NOSSO MUMERO tem que ser gerado apartir do site, e isso é que esta pegando tenh a variavel do banco que é refTran="32542561000000013" fiz manulamente para testar mas agora tem que ser através de uma função e não saco essa parte, se tiverem algo que do BB que possa usar pra resolver isso eu agradeço o site já esta no ar ok.Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite ...

Te recomendo seriamente a ler as regras para o N.N definidos pelo seu banco. Encontre a documentação no próprio site, se não localizar, entre em contato com seu Gerente de Negócios do banco, ele vai te ajudar.

Sobre a questão do N.N, que é um numero para seu controle, normalmente usamos a chave da nossa tabela de Títulos ou de Empresas, concatenado com os dígitos verificadores.

Para mais detalhes, veja esse tópico:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=224070

Att;

Compartilhar este post

Link para o post

nao seria var = var + 1???nao intendi o q você qer

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.