Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Christiano Nunes

Contagem regressiva e depois atualizar

Recommended Posts

Olá nobres colegas,Vejam se vcs conseguem me ajudar no seguinte sistema:Tenho um página "default.asp", nela um iframe chamando o arquivo "topo.asp".Quero colocar colocar na página "TOPO.ASP" um contagem regressiva de +ou- 5 minutos. Criei no meu BD ACCESS uma tabela chamada "ESPERE" (codigo-tiponoticia-ativado), sendo que no campo "ativado" eu determino se a contagem regressiva da ativada ou não.. bem, até ai beleza! As dúvidas são as seguintes:- Primeiramente como criar essa contagem regressiva.- Na hora que eu entrar na Administração do site e ativar a contagem regressiva, preciso que o sistema ATUALIZE automaticamente na maquina do iternauta o IFRAME "topo" da página DEFAULT fazendo com que a contagem regressiva inicie.- E preciso também fazer com que na hora que a contagem regressiva terminar, aconteça a atualização automática de toda página DEFAULT.ASP inserindo assim uma notícia.E ai pessoal, essa é paulera né!Me ajudem, pois já quebrei a cabeça demais.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

utilize ajax pra fazer a consulta e saber se está ativo o contador ou não. Além disso você vai precisar gravar a data e hora que foi ativado pra ter um paramêtro do refreshdê uma olhada no forum de javascript, lá tem um subforum de ajax onde poderá retirar duvidas de como fazer a solicitação cliente-servidor

Compartilhar este post

Link para o post

utilize ajax pra fazer a consulta e saber se está ativo o contador ou não. Além disso você vai precisar gravar a data e hora que foi ativado pra ter um paramêtro do refreshdê uma olhada no forum de javascript, lá tem um subforum de ajax onde poderá retirar duvidas de como fazer a solicitação cliente-servidor

Vou dar uma olhada nisso.. apesar de não saber NADA sobre ajax, vou pesquisar.Por enquanto.. valeu.. obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

acho q nao precisa d ajax...usa so javascript e a checagem da variavel do bco q você qr eh feita a cada reload... nao pode ser assim??

Mas o problema é exatamente este, não quero que essa função entre somente na atualizaçãoda página... e sim, quero fazer o sistema atualizar automaticamente a página.Quanto ao update no banco de dados, não tem problema... o que ta complicado é criar ocodigo da contagem regressiva (min:seg:milesimos) e mais complicado ainda fazer este sistemade atualização da página.

Compartilhar este post

Link para o post

E aew, beleza? Bom cara.. vou te passar + ou - a lógica.. pq ao exato tb naum sei agora sem pensar direito, ehehe, mas vamos lá, tipo, faz + ou - o seguinte:

Nesse iframe, 1°, ele carrega um arquivo que verifica se tá ativado ou não, caso naum estiver, faz como o amigo jonathandj disse, usa ajax para ficar verificando quando vai tá ativado, ai, quando estiver, passa para outra pagina.

Essa outra pagina, seria a responsavel pela contagem regressiva, usa javascript mesmo como o amigo Fernando_Bittencourt falou, quando der o tempo de 5 minutos, recarrega a pagina..

Acho q é + ou - isso aê, passei só uma noção rapida sem pensar direito... mas acho q você vai entender e conseguir fazer, qualquer coisas estamos aew!

Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.