Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marvi

Upload de fotos - preciso!

Recommended Posts

Ola pessoal!!Tenho um uploado de fotos que envia fotos na boa, mas fica uma deformação das fotos na página, sobretudo, quando inclui fotos de pessoas, se a foto for um pouco maior que o espaço da tabela, ele acaba amassando a foto e o que eu quero é que a foto se encaixe na tabela sem distorcer, focando uma parte da foto, algo assim, como fazer? Tem algum sistema legal para isso? Se gratuito é melhor.Obrigado!Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pago é o registro dele pelo servidor, verifique com o suporte de seu host se ele possui algum componente de imagens, se possuir é só pesquisar a documentação do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

eh tem q usar algum componente pra tatar a imagem, senao vai acontecer como aconteceu comigo q tinha cliente subindo TIFF de 3 megas pra uma fotinho e depois reclamando que o site ficava lento...eu usei o ASPJpeg, mas o ASPImage se nao me engano é muito bom tb, ele faz até gifs animados...t+

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a má qualidade do upload, não tenho soluções porém tenho algo a comentar...A foto se deforma dentro da tabela pq a 'td' ou a 'tr' tem sua altura e/ou largura pré-definida...Com um layout em TableLess, você evitaria esse problema não definindo altura e/ou largura para sua div.Ps: Que componente você está usando?Eu faço uploads sem compoenentes e estou satisfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo1 meu site é feito em tabelas, ja está pronto...mas você disse que usa uploads sem componentes, sendo assim resolve?Pelo que conheço não instalei nenhum ASPjpeg ou parecido não...uso codigo passando o cominho com o FSO, Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") e outros obejtosObrigado!Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

É cara... eu tbm uso FSO, ADODB.Stram e Scripting.Dictionary tbm...Nunca tive esse problema ai do resize...mais provavelmente o erro está no seu layout ta com width e hoght pré-definidaspq aqui nunca chegou ruim ou distrocisas as imagens

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo1,O meu site realmente tem o layout com width e hoght pré-definidas...deve ser isso, então tiro o layout com width e hoght pré-definidas e faço o que para manter o tamanho das imagens dentro da tabela sem problemas, caso a imagem seja um pouco grande? Voce tem um modelo para me enviar?O proprio upload tem a dimensão?Obrigado!Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a tirar a width e a hight no seu layout com tabelas eu nao sei se funciona, pois nunca usei tabelas,e` q eu faco tudo em TableLess e as Div`s me permitem isso!* - Uma ideia seria você tratar a imagem no momento do upload para q ela nao tenha tamanho maior de q `X`...Nao tenho um modelo cara, na minha empresa nao usamos nada de upload no site...

Bom... nao sei se ajudei mto...qq coisa post ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.