Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ohlele

Consulta em mais de um banco de dados

Recommended Posts

Olá amigos,

Estou com um problema.

Tenho dois BDs em Access:

=> Um chamado estoque com uma tabela chamada itens, esta tabela possui várias colunas com os dados dos itens e uma chamada id_itens.

Ex:

id_itens

1

2

3

4

5

6

7

8

9

=> O outro chamado cliente com uma tabela chamada itens_cliente, esta tabela possui várias colunas com os dados dos itens do cliente e uma chamada id_itens_cliente.

Ex:

id_itens_cliente

2

5

6

8

=> Agora vem minha dúvida:

Eu quero listar os itens do estoque, mas não quero que os itens do cliente já cadastrado aparecçam no resultado.

Ex: Na consulta deveri aparecer só estes itens:

1

3

4

7

9

Ou seja só os não cadastrados.

OBS1: Já tentei de várias formas, acontece que como no exemplo acima o meu recordcount pega os 9 registros e ai dá erro na paginação, pois tentei tirar no resultado e uma página fica com 3 resultados outra com 7 outra com 5...

Eu queria que fosse mostrados só os não cadastrados.

OBS2: Não poso ter um banco de dados apenas, tenho que ter os dois.

Alguém pode me ajudar por favor com taves a lógica ou o caminho ou o código.

Valeu mesmo galera

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq se num pode as informações centralizadas em um bd só?Acredito que facilitaria bastante, se as tabelas estivessem no mesmo bd.Pelo que entendi, você quer listar os itens que não foram pedidos por cliente?Ou entendi errado, e você quer listar apenas os itens que ainda tem em estoque?Manda a estrutura das tabelas pra facilitar..

Compartilhar este post

Link para o post

utilize duas strings de conexões na mesma página e faça um select utilizando a referencia do outro db, movendo o recordset

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.