Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

petter

Conservar dados no POST por 3 páginas.

Recommended Posts

Pessoal gostaria de saber se é possível fazer uma coisa:Tem um form que manda os dados via POST para um arquivo php, até aí beleza. Se os dados vieram certos vai pro banco normal, sem erros, contudo se algo deu erro preciso manter esses dados no POST e passa-los para uma terceira página, o que não ocorre por motivos obvios.Existe alguma solução de segurar esses dados no POST via javascript?P.S: não posso montar uma URL com esses dados pois é uma quantidade grande de informação e vai causar estouro no tamanho da URL.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que preciso fazer o seguinte, pegar os dados de um form e enviar para um arquivo .php que vai processar as informações (isso é tranquilo), só que este arquivo .php se os dados estiverem corretos vai passar para o próxima etapa e gravar os dados no BD (isso também é tranquilo) o soda pra mim tá sendo se algum dado estiver errado o arquivo .php preciso voltar ao arquivo de form original, só que redirecionando tá vindo o form sem dados. Pensei que em JavaScript isso seria fácil fazer o POST do form ser preservado com os dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok cara, mas minha dúvida está neste pedaço:

...se algum dado estiver errado...

Pois se possível gostaria de saber o que seria os "dados errados" para você?Pois como disse anteriormente, às vezes podemos resolver com JavaScript antes de enviar a página, entende?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo entendo a sua dúvida, é o seguinte, tenho um script que a muito está sendo desenvolvido e melhorado, já atingiu um bom grau de amadurecimento e hoje é muito coeso e preciso.Esse script recebe os dados de vários formulários do mesmo sistema, neste caso ele faz inúmeros cálculos, validações, checagens de segurança contra códigos maliciosos e checagens no banco antes de efetivamente gravar esses dados no banco. No formulário já faço algumas checagens mais simples como campos em branco, endereço de e-mail inválido e coisas assim via javascript. Porém hoje a necessidade de mandar os dados para este script PHP está na complexidade na verificação desses dados e na confiança que esse script conseguiu, depois de muitos testes e melhorias.E para melhorar a experiencia com o usuário gostaria que se o script que recebeu os dados por algum motivo "não aprovasse" os dados que retornasse ao formulário original com os dados originais nos campos, para evitar que por um único campo inválido o cliente tenha que redigitar todo o conteudo dos formulários.É meio difícil explicar por aqui mas acho que deu para ter uma idéia da minha real necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.