Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Michael_c

Bloquear o clipboard no Firefox e Netscape

Recommended Posts

Fala Galera,

Vocês sabem se existe uma maneira de fazer o código abaixo funcionar no Firefox e no Netscape?

<script language=JavaScript>setInterval("window.clipboardData.clearData()",1);</SCRIPT>

Ou se existe uma maneira de escrever ele para que qualquer browser possa interpreta-lo?

Obrigado,

Michael C.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinto muito cara, mas uma verdade que você terá que se acostumar é: não existe maneira eficiente de proteger o conteúdo do seu site

me desculpe se eu estiver errado, mas você está usando esse código para que o usuário não copie o texto do seu site certo?

esse comando provavelmente só pega no IE pois é código proprietário, talvez exista uma maneira em outros browsers, mas mesmo assim não é eficiente, pois o usuário pode simplesmente copiar o texto do código fonte (onde esse javascript não estará ativo), ou mais facilmente ainda ele pode simplesmente bloquear o JavaScript...

Se você está lhe dando com usuários que não sabem desses recursos, então você já pode considerar que 95% deles estarão em IE, nesse caso você pode ficar tranquilo.

Quanto ao FireFox, você pode bloquear simplesmente cancelando a seleção de texto, isso pode ser feito por CSS no Firefox:

<style type="text/css">* {  -moz-user-select: none;}</style>

Com isso o usuário não poderá selecionar o texto, logo, não conseguirá copia-lo. Mas lembre-se que isso só serve para usuários comuns, qualquer pessoa que entenda um pouco de sites vai ir no código fonte e pegar o texto facilmente.

É a vida meu jovem, não existe meio eficaz para proteção de conteúdo u.u

Compartilhar este post

Link para o post

Wilker,O que eu estou querendo e dificultar um pouco a vida de quem quiser copiar alguma coisa do site, principalmente por que 99% dos visitantes são domésticos...Sei que tudo que está na web acaba sendo de acesso livre, mas você sabe como são os clientes.De qualquer forma obrigado pela dica do CSS foi usa-lá também.Abraços,Michael

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.