Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jigsaw

Problemas na Instalação do IIS

Recommended Posts

E aí pessoal, estou tendo um grave problema na instalação do IIS aqui na minha máquina, vou descrever os procedimentos que eu fiz e vcs me confirmam se tem alguma coisa q eu esqueci ou q eu fiz de errado.

1º Passo -----> Abri o painel de controle e selecionei a opção Adicional/Remover Programas logo após cliquei no botão Adicional/Remover Componentes do Windows, selecionei a opção IIS e com o cd do Windows XP SP2 a instalação prosseguiu.

Imagem Postada

2º Passo -----> Logo após a instalação abri no Painel de Controle a opção Ferramentas Administrativas, selecionei a opção IIS e na opção Sites da Web Padrão, cliquei com o botão direito e fui em Propriedades, abrindo uma tela, nessa tela eu escolhi a opção Segurança do Diretório, cliquei no botão Editar e marquei a opção Anônimo deixando como mostrado na imagem abaixo.

Imagem Postada

3º Passo -----> Abri o browser e digitei http://localhost/localstart.asp apareceu a mensagem de que EU não estou autorizado para ver a página, daí eu fui novamente na opção do Passo 2 e marquei a opção que eu tinha desmarcado (Acesso Anônimo) daí voltei no browser e digitei novamente o End. e apareceu que a Página não pode ser exibida com um erro.

Informações técnicas (para a equipe de suporte)

Tipo de erro:

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A0046)

Permissão negada: 'GetObject'

/localstart.asp, line 40

Tipo de navegador:

Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 7.0; Windows NT 5.1; .NET CLR 1.1.4322; .NET CLR 2.0.50727)

Página:

GET /localstart.asp

Hora:

sábado, 14 de abril de 2007, 10:40:17

Mais informações:

Suporte da Microsoft

Alguém pd me ajudar a resolver esse problema? pois preciso de iniciar um projeto mais antes necessito que o IIS funcione.

Desde já sou Grado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa somente autenticacao do Windows Integrada marcada

ah e testa no Internet Explorer...

se o problema for so no Mozilla, faça o seguinte:

Como resolver o problema de autenticação quando trabalhamos com o

Firefox em localhost?

A solução:

1- Abrir o Firefox

2- Escrever na barra de endereço "about:config"

3- Procurar a frase "network.automatic-ntlm-auth.trusted-uris"

4- Duplo clik sobre a frase

5- Escrever na caixa que aparece "localhost" e ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo estou usando o IE7, marquei a opção que você disse, executei no IE7 http://localhost daí apareceu uma tela para mim digitar um Nome de Usuário e Senha, daí eu voltei na outra tela e marquei a opção, copiei o nome de usuário que aparece aqui pra mim e coloquei na tela que aparece no browser e a senha eu mudei e a coloquei lá no browser tb, daí apareceu esse erro

Tipo de erro:

(0x800401E4)

Sintaxe inválida

/localstart.asp, line 40

Tipo de navegador:

Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 7.0; Windows NT 5.1; .NET CLR 1.1.4322; .NET CLR 2.0.50727)

Página:

GET /localstart.asp

Hora:

sábado, 14 de abril de 2007, 12:11:05

Mais informações:

Suporte da Microsoft

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, acabei de fazer o teste no Firefox e também não deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na pasta de instalação do site ("c:\inetpub\wwwroot" por padrão) você tem que dar as permissões para o usuário que autentica como anônimo.Deixa o acesso anonimo marcado.No windows explorer >>Right Click na pasta do site>>Propriedades>>Segurança>> Dê as permissões para o usuário IUSR_Nomedamaquina.PS: Se a opção segurança não aparecer na tela de propriedades, desmarque o compartilhamento simples de arquivos:No Windows Explorer>>Ferramentas>>Opções de pasta>>Modos de exibição>>Desmarcar o box "Usar compartilhamento simples de arquivos (recomendável).Espero que funcione.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo arr...Li a sua resposta e fiquei animado pois tudo o que você disse tem msm lógica e eu nem tinha mechido nessas configurações, mais infelizmente não deu certo, agora naum esta aparecendo erro nenhum, esta aparecendo a mensagem no IE7 que eu não estou autorizado a ver essa página. O que será que pode ser? To fazendo os testes aqui, já tentei em 6 máquinas minhas diferentes, e acontece a msm coisa.Se aparecer alguma novidade aew dá 1 toque.vlw e abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Html tb naum roda, tinha tentando outra vez mais naum rodou...creio q os scripts estão habilitados sim, como q eu verifico?

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade IIS do SP2 pra frente mudou..antigamente eu instalava o IIS no meu SP1 e roda tranquilo, não dava nenhum erro de autenticação...hj em dia eu ja desisti...nunca funciona, qndo funciona ele nao concegue ler banco de dados.e quando le, remotamente não funciona...ja testei com todos os tutoriais sobre a instalação dele..mais sempre tem algum novo problema...apesar de tudo sempre gostei do iis..mais as dificuldades com erros de autenticação fez ele cair no meu conceito...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.