Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marvi

tenho um codigo

Recommended Posts

Ola pessoal, tenho um codigo que toca o mp3, mas como fazer para ele tocar várias múscias da pasta e não só a música do código?Veja:som = new Sound();som.loadSound("c:/ok/pasta/musica.mp3", false)som.start();Como fazer para tocar outras músicas que está na pastaObrigado!Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,O Flash não lê o conteúdo de uma pasta, isso pode ser feito através do ASP (FSO), depois é só carregar as informações no flash.Outras formas de se fazer isso:Criar um Array, ouAtravés de um XML.Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Marvi, se suas músicas tiverem como nome, por exemplo, "musica1" "musica2" "musica3", etc, você pode fazer o seguinte:

som = new Sound();num = 1;function tocar(num) {   som.loadSound("suaPasta/musica"+num+".mp3", false);   som.start();   som.onSoundComplete = function() {	  num++;	  tocar(num);   }}tocar(num);

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Bruno, muito bom a sua função, mas só dar se for musica1,musica2...isso? Não tem como ler arquivos com qualquer nome né? Vou testar essa função!Ola Public2004, eu sei usar o ASP mas não sei como vou colocar uma variavel ASP dentro do flash, tem como me mostrar um exemplo, algo simples?Obrigado pessoal!!Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Código prontinho não tenho, mas a lógica é essa:

Considerando que você saiba utilizar o ASP com o objeto FSO, crie a página que faça a leitura dos arquivos da pasta e no "For" adicione um caracter especial que servirá como separador no Flash, algo como:

file.Name & "|"
Crie também a variável para envio ao Flash.

Para receber estes valores no Flash, utilize a classe "loadVars", crie um "Array" e utilize "split" para separar os valores de acordo com aquele caracter especial definido no ASP "|".

Pronto! Você já tem todos os resultados no Flash, agora é só adaptar ao seu Player MP3.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.