starcraft 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2007 Ola! A minha rede tem uma peculiaridade que me tira do sério, algo estranho. Compartilha Internet normalmente, mas o PC servidor não compartilha arquivos de maneira alguma (formatei o PC e nada mudou). O cliente compartilha os arquivos normalmente e é reconhecido e acessado pelo servidor. OBS: Os dois PCS usam WinXP SP2, a rede é ponto a ponto cabo com ponta Crossover. Portanto montarei um tutorial do problema que ocorre: Irei proceder como manda o assistente: Clique em CONEXÕES DE REDE E DE INTERNET Escolha : CONEXÕES DE REDE Clique no menu esquerdo, CONFIGURAR UMA REDE DOMÉSTICA OU DE PEQUENA EMPRESA Nessa tela, ele o informará sobre tópicos de ajuda do windows, colocar as placas de rede e etc Avancei. Como é o servidor, escolhi o primeiro Item. Escolhi o usado para entrar na Internet, eu escolhi aqui a "ADSL" que meu Speedy em PPPOE Como na figura coloquei o nome (diferente lógico, pois isso é um tutorial de outro). O grupo de trabalho nos dois pcs são os mesmos. No meu caso foi identico como mostra a figura. Isso funcionou nos dois PCS, até aqui tudo bem. --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Nessas figuras acima apresentou passo a passo a configuração. No meu caso não funcionou até que foram especificados os endereços IPS: http://www.babooforum.com.br/idealbb/files/kiko_img3300.JPG Isso no servidor. no cliente: endereço Ip: 192.0 .2 Mascara de rede: 255.255.255.0 Gateway padrão: 192.168.0 .1 DNS: Servidor: 200.204.0.10 Alternativo: 200.204.0.138 --------------------------------------------------------- Feito isso consegui compartilhar a Internet do servidor e os arquivos do cliente. A droga do servidor não permite compartilhamento de arquivos. Quando tento compartilhar os arquivos do servidor ele retorna o aviso: Erro ao tentar compartilhar "e" (o "e" é apenas exemplo, não compartilha nada), o servidor não foi iniciado. O recurso compartilhado não foi criado. Tentei muito sem sucesso..... Troquei placas de rede, formatei a máquina, desativei o Firewall do windows. Ajudem a entender isso, a rede esta boa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Abril 14, 2007 Esta configurado errado os endereços de ip veja nesse link no desenho apresentado como se configura: http://www.guiadohardware.net/dicas/window...ha-comando.html É bem simples, e você pode configurar diretamente via linha de comando, apesar de no seu caso basta apenas nestas telas alterar o endereço de ip: Primeiro PC, placa 1: Internet IP: 200.220.134.54 Gateway: 200.220.134.1 Sub-rede: 255.255.255.0 DNS Pri: 200.134.54.1 DNS Sec: 200.134.54.2 Primeiro PC, placa 2 rede local IP: 192.168.0.1 Gateway: 192.168.0.1 Sub-rede: 255.255.255.0 Segundo PC: IP: 192.168.0.2 Gateway: 192.168.0.1 Sub-rede: 255.255.255.0 DNS Pri: 200.134.54.1 DNS Sec: 200.134.54.2 Neste link mostra certinho observe a figura(a segunda fig com o diagrama da rede). Qualquer duvida entre em contato. editado: esquici de colocar a config, da placa da internet... rsrsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
starcraft 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2007 Oi dinovo, coloque o Ip errado, desculpas:O Ip errado o correto é:Servidor: Ip: 192.168.0.1mascara de rede:255.255.255.0 gateway: em branco--------------------------------------------------PC2 (cliente). Ip: 192.168. 0 .2 ou 192.168. 0 .10mascara de rede: 255.255.255. 0 gateway: 200.204. 0 .168 --------------------------------------------------------------Obrigado pela dica, mas não deu certo, o problema persiste da mesma forma.Essa configurção passada derrubou a conexão de intrnet, fez o pc 2 sumir.Tentei compartilhar nessa situação o servidor, retornou a mesma mensagem de erro.-----------------------------------------------------------------------------------------------------Porque isso ocorre? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
abobre 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2007 starcraft Boa Tarde ! Cara, você colocou o 2º computador no mesmo grupo(baboo group), da uma revisa nas configurações das maquinas, não esqueça de ativar o netbios, da uma olhada tambem se nas propriedades da placa de rede dos 2 pcs se esta selecionado a opção "Compartilhamento de arquivos /impressoras p/ redes microsoft. Tente fazer isso ! Boa Sorte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites