Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silvio_cezar

Exibir resultados

Recommended Posts

Pessoal, beleza! Desculpe por postar mais um post com dúvidas básicas, é que sou iniciante no assunto.

Seguinte, este form tem o objetivo de comparar 3 valores inteiros e mostrar qual é o maior valor e qual o menor valor, onde o valor maior é exibido ao clicar no botão "maior" e o valor menor, quando se clica no botão "menor".

No entanto ainda não consegui direcionar as informações para que estes botões possam exibir o resultado corretamente.

Quando eu clico no botão "maior" automaticamente ele me mostra o valor maior e também o valor menor. O mesmo acontece ao se clicar no botão"menor".

Onde estou errando?

Valew mais uma vez galera!!!

<html><head></head><script language="javascript">		function valores() {				var a = parseInt (document.frm_mm.a.value);		var b = parseInt (document.frm_mm.b.value);		var c = parseInt (document.frm_mm.c.value);		var maior;		var menor;				if ((a==b) || (a==c) || (b==c)){				alert("Valores iguais!!! Entre com valores diferentes!!!")		document.frm_mm.a.value="";		document.frm_mm.b.value="";		document.frm_mm.c.value=""}								else{		if ((a>b) && (a>c)){			maior=a}		if ((b>a) && (b>c)){			maior=b}		if ((c>a) && (c>b)){			maior=c}	 			   		alert("Este é o maior valor :" +maior);		document.frm_mm.a.value="";		document.frm_mm.b.value="";		document.frm_mm.c.value="";			 			   		if ((a<b) && (a<c)){			menor=a}		if ((b<a) && (b<c)){			menor=b}		if ((c<a) && (c<b)){			menor=c}	   					   		alert("Este é o menor valor :" +menor);					document.frm_mm.a.value="";		document.frm_mm.b.value="";		document.frm_mm.c.value="";}						}</script><body>	   <form name="frm_mm">	   Entre com um valor para a variável A <input name="a" id="a" type="text"><br>	   Entre com um valor para a variável B <input name="b" id="b" type="text"><br>	   Entre com um valor para a variável C <input name="c" id="c" type="text"><br>	   <input name="maior" type="button" value="Maior" onclick="valores()">	   <input name="menor" type="button" value="Menor" onclick="valores()">	   </form>  </body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vejo duas alternativasprimeira: separa tua função em duas, uma para exibir o valor maior e outra pra exivir o menorsegunda: passa um parametro pra função dizendo qual o valor deve ser exibido (acho mais apropriado)[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.