Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sauloborges

Form abrindo em frames

Recommended Posts

Galera beleza....É o seguinte, tenho um form onde envio alguns dados para uma página que é composta por dois frames, onde eu preciso mostrar nos dois os dados de um banco. um dos frames que é o top.asp não vai mudar de estrutura, ele sempre vai receber valores iguais, já o segundo eu terei que fazer para cada tipo de situação uma consulta diferente. tipo se o cara escolher no menu "nivel de agua" eu busco os dados em uma tabela se ele escolher "plantas aquaticas" busca em outra e assim sucessivamente.Como é que eu faço pra conseguir trocar estas informações do form pros frames?Eu tenho as páginas de busca prontas mas não estou conseguindo carregar elas como eu poderia fazer isso? Seria melhor com um "If then else" ou com "Select Case"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi... - Fernando Botelho

Tipo assim colega, eu vou remeter via form algumas informações pra montar a busca no banco, só que na página top.asp que é o frame1 eu terei os seguintes valores:reservatorio: reserv1 "por exemplo"estacao: Taipu2 "por exemplo"mas no frame 2 que é o bottom.asp eu vou relacionar muitos dados, e dependendo da tabela que eu buscar haverá mais campos para exibir.Como disse no post anterior eu tenho as páginas de busca prontas funcionando, e eu queria aproveita-las apenas direcionando o frame 2 para qualquer uma delas de acordo com um parametro vindo do form.Complicado né...? Acho que nem eu sei mais o que eu quero !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for do jeito que entendi acho que não é tão complicado assim não.Basta fazer o seguinte:<%Dim proxima_paginaIf rs("status")="1" then proxima_pagina = "flores.asp"elseIf rs("status")="2" then proxima_pagina = "arvores.asp"else....end if%>A coluna status é apenas um critério o qual você terá que teu um ai também ai é só analisar o critério o direcionar pra onde você querer, e lá em baixo é só redirecionar<%response.redirect (proxima_pagina)%>só que como você quer usar frame basta utilizar os parametros a mais que é solicitado pra o uso do mesmo. (alvo... blank, menu,bottom...etc)Acho que é por ai o caminho.At.Fabiano

Compartilhar este post

Link para o post

Se for do jeito que entendi acho que não é tão complicado assim não.Basta fazer o seguinte:<%Dim proxima_paginaIf rs("status")="1" then proxima_pagina = "flores.asp"elseIf rs("status")="2" then proxima_pagina = "arvores.asp"else....end if%>A coluna status é apenas um critério o qual você terá que teu um ai também ai é só analisar o critério o direcionar pra onde você querer, e lá em baixo é só redirecionar<%response.redirect (proxima_pagina)%>só que como você quer usar frame basta utilizar os parametros a mais que é solicitado pra o uso do mesmo. (alvo... blank, menu,bottom...etc)Acho que é por ai o caminho.At.Fabiano

Valeu galera...O que ta pegando é nos dois frames eu tenho que colocar informações do banco de dados.Mas eu acabei enchergando uma luz no fim do tunel, acho que agora funcionou certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.