Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

Session

Recommended Posts

bom dia galera! td joia?

pessoal é o seguinte; tenho mto pouco conhecimento em ASP, e to fazendo uma page aki pra tentar aprender, porem estou com uma duvida em relacao a session ("variavel global")

segue uma breve descricao:

----- conexao.asp ------

<%Session("IDLogin")Session("NameLogin")Servidor= "SERVIDOR" Banco = "DBPOSTO"Usuario = "rodrigo" Senha = "1234" Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexao.Open "Provider=SQLOLEDB.1; SERVER=" & Servidor& "; DATABASE=" & Banco & "; UID=" & Usuario & "; PWD=" & Senha & ";"%>
---------------------------

dessa forma, no firefox ele funciona corretamente como eu esperava. Mais no Internet Explorer ele naum ta me agradando mto, pq em alguns forms, em determinados momentos eu passo o codigo {Session("NameLogin") = "rodrigo"} seguido de um redirect ("default.asp")por exemplo,,,, e ele naum atualiza o Session("NameLogin") no form default... somente mostra corretamente no msm form q mudo o valor da session,,, somente atualiza geral qdo do um F5 no IE....

alguem sabe oke q tm de errado???

axo q fiko meio confuso minha explicacao, c acaso naum entenderem direito postem aew, q eu tento detalhar melhor Ok!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.....realmente ficou confuso, mas acho que você está querendo limpar o cache do browseruma coisa...porque você colocou assim:Session("IDLogin")Session("NameLogin")as sessões tem que receber um valor pra terem funcionalidade, nesse caso ai não estão recebendo nem escrevendo nada

Compartilhar este post

Link para o post

naum kra ... naum to usando frame.... to usando <table> .... so q tipow o valor da session("namelogin") é igual a "teste" por exe.... daew qdo o cara clika em logout e faz o login ... eu mudo pra "rodrigo" por exemplo e faço um redirect pro form default.asp .... e ele tipow naum atualiza o valor da session pro default.asp....]mais agora axo q resolvi .... tava fazendo uns testes aki e fiz em todos os formularios o seguinte: Response.addHeader "pragma", "no-cache" Response.CacheControl = "Public" Response.Expires = 0me parece q resolveu o problema,,, mais estranho q no firefox fungava beleza antes de por esse codigo tbm ...

Compartilhar este post

Link para o post

quano o cara fizer o logout você tem que destruir as sessions criadas response.buffer = truesession.abandon()

Compartilhar este post

Link para o post

hum ... . so agora fui ler seu topico acima,,kra eu fiz session("namelogin") pra declarar a session ....ou naum precisa declarar antes do uso ,,,, ????eu tava fazendo no logout : session("namelogin") = "" ! ta errado assim? agora tod mudando da forma q você mensionou !tm mais alguma dica aew amigo?

Compartilhar este post

Link para o post

session não se declara....você usa ela como variavelsession("nomeDaSession")="Valor da session"response.write(session("nomeDaSession"))para destruir todas as session faça como lhe passei anteriormentese você colocar simplesmentesession("nomeDaSession")="" não estará destruindo ela

Compartilhar este post

Link para o post

no asp nao precisa declarar nada... moh ê laia ...rs

brincadeira, mas session nao se declara msm

pra otimizar sua aplicacao você tem q por a diretiva

Option Explicit

no inicio do seu web form, ai ele forca você a declarar todas as variaveis...

mas session e application nao sao declaradas, ate pq sao colecoes nativas da sua aplicacao la no IIS

abrazzz

Compartilhar este post

Link para o post

vlw aew Fernando_Bittencourt e jonathandj

mto boa suas dicas, com certeza lembrarei dissu em minhas proximas aplicacoes ...

mais uma vez vlw, ta sendo mto utils suas dicas ...

ate mais .

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.