Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Quati Maldito

codificação HTML

Recommended Posts

Olá pessoal!

Tenho um sisteminha onde está tudo funcionando normal na parte ADM, onde eu gravo e leio tudo do banco(access) normalmente.

No entanto, comecei a fazer a parte do cliente do site.., onde os usuários vão acessar, fazer consultas e tudo mais..

Mas nesta parte, tem rolado uns problemas com acentuação, caracteres estranhos e tudo mais...

Verificando os programas da parte ADM, nenhum deles tem a codificação(charset) setada..

E os programas da parte do cliente, começaram a dar este problema, então usei a codificação abaixo :

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8">

Resolveu o problema, mas somente para o HTML puro, o conteúdo que trago do banco de dados, ainda está com um monte de caracteres malucos.., mas o mesmo conteúdo na parte adm está OK, e no próprio banco de dados está ok tb.

Já pesquisei pacas, só fiquei mais confuso.., até pq, como disse na parte administrativa do sistema, está tudo normal..

Será que alguém pode por favor, me ajudar?

PRECISO RESOLVER ISSO PARA ONTEM, PRECISO ENTREGAR O SISTEMA PARA O CLIENTE ESSA SEMANA...

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!Obrigado pela ajuda Rodrigo1.Sim, depois que eu adicionei o charset=utf-8, resolveu o problema do HTML puro, mas o que vem do banco continua cheio de caracteres estranhos..Já tentei vários outros tipos de codificação de charset mas naum resolveu...Obrigado pela ajuda novamente, se poder acrescentar mais alguma coisa, eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!Não to dando htmlencode na hora de mostrar os dados naum Fernando_Bittencourt..Estranho cara, to de saco cheio dessa p.........., que coisa chata cara....Dum lado funciona normalmente...., do outro.... fica esse monte de caracteres estranhos...Setei o charset e mesmo assim continua...Será que tem algo mais que possa fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vlw pela ajuda..

Entaum Rodrigo, é access cara, comigo tb nunca tinha dado esse tipo de problemas..

Naum sei qq pode estar rolando..

Vlw

Dá uma olhada na tela..

http://www.imobiliariacva.com.br/busca.asp

Na verdade, saquei agora, que é todo texto que o asp escreve na tela, mesmo q naum venha do banco de dados..

Vlw novamente..

Compartilhar este post

Link para o post

e access ainda cara?entao deveria ta bom!eu vi la a zebra q ta dando e desculpe perguntar de novo...você esta salvando no BD como string??

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!Entaum, to salvando como string sim cara.., mas percebi que mesmo que o texto naum venha do banco de dados, basta ser escrito pelo ASP, q está dando este erro..Ja fiz outro programa com as mesmas funcionalidades do zero, e da no mesmo..............Vlw novamente..

Compartilhar este post

Link para o post

entao, deve ter algo errado com suas instrucoes SQL ou na programacao cara...nao sei mto bempq eu ja fiz inumeros desses e vem do jeito q eu escrevi ou gravei no BD..se quiser postar o Codigo pra noix tentar arrumar...sei la...da proxima espero ajudar melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum erro com IE6.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!Pessoal, ontem mesmo consegui resolver...Exclui todas as páginas da pasta, refiz tudo e naum deu mais erro...Sem comentários né..hehehePois primeiro deu problema com os caracteres, do jeito que está agora sem ter charset setado, ai comecei a setar o charset..Resolveu do html e não do asp...Ai fiquei aqui tentando achar alguma coisa para resolver, o pessoal deu mó ajuda mas infelizmente naum deu nada..Ai apaguei tudo, criei os programas novamente e está tudo ok.Muito obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.