Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio Mazzi

Primeiro Registro do RecordSet

Recommended Posts

Bom Dia pessoal, estou com uma pequena dificuldade em acessar o ultimo registro do meu cadastro de usuarios.

O problema se resume no seguinte:

estou fazendo o cadastro do meu usuario, até ai tudo bem, apos o cadastro vou na base e verifico se ele foi cadastrado e observo la que ele cadastrou normalmente:

 

 

varAcao = request.QueryString("acao")Set varAction = Server.CreateObject("ADODB.Command")varAction.ActiveConnection = MM_conexao_STRINGvarNome = request.form("txtNome")if varAcao = "caduser" thenvarEmail = request.form("txtEmail")varSobreNome = request.form("txtSobreNome")varSenhaUser = request.form("hddSenha")varDepartamento = request.form("slcDpto")varNivel = request.form("slcNivel")varDataNasc = request.form("txtDataNasc")varSql = "INSERT INTO tbUsuarios(nomeUser, sobreNomeUser, email, senhaUser, nivelUser, dptoUser, idioma, unidInd, datanasc) VALUES ('" & varNome & "','" & varSobreNome & "','" & varEmail & "','" & varSenhaUser & "','" & varNivel & "','" & varDepartamento & "','pt_br','Salto','" & varDataNasc & "')"varAction.CommandText = varSqlvarAction.Executeend ifate ai tudo bem, porem se jogo o codigo abaixo antes do end if:Dim rs_userDim rs_user_numRowsSet rs_user = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs_user.ActiveConnection = MM_conexao_STRINGrs_user.Source = "SELECT * FROM tbUsuarios ORDER BY codUser DESC"rs_user.CursorType = 0rs_user.CursorLocation = 2rs_user.LockType = 1rs_user.Open()rs_user_numRows = 0response.write rs_user("codUser") & "<br>"response.write rs_user("nomeUser") & "<br>"response.End()como response write ele vai me retornar o penultimo registro e nao o ultimo, como devo proceder, pois verico na minha base o registro que acabei de ativar esta la.CODIGO COMPLETO:varAcao = request.QueryString("acao")Set varAction = Server.CreateObject("ADODB.Command")varAction.ActiveConnection = MM_conexao_STRINGvarNome = request.form("txtNome")if varAcao = "caduser" thenvarEmail = request.form("txtEmail")varSobreNome = request.form("txtSobreNome")varSenhaUser = request.form("hddSenha")varDepartamento = request.form("slcDpto")varNivel = request.form("slcNivel")varDataNasc = request.form("txtDataNasc")varSql = "INSERT INTO tbUsuarios(nomeUser, sobreNomeUser, email, senhaUser, nivelUser, dptoUser, idioma, unidInd, datanasc) VALUES ('" & varNome & "','" & varSobreNome & "','" & varEmail & "','" & varSenhaUser & "','" & varNivel & "','" & varDepartamento & "','pt_br','Salto','" & varDataNasc & "')"varAction.CommandText = varSqlvarAction.Execute' Aqui inicia-se a leitura na base de dados.Dim rs_userDim rs_user_numRowsSet rs_user = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs_user.ActiveConnection = MM_conexao_STRINGrs_user.Source = "SELECT * FROM tbUsuarios ORDER BY codUser DESC"rs_user.CursorType = 0rs_user.CursorLocation = 2rs_user.LockType = 1rs_user.Open()rs_user_numRows = 0response.write rs_user("codUser") & "<br>"response.write rs_user("nomeUser") & "<br>"response.End()end if

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Amigo, não entendi muito bem o que você quer...

 

Se deseja apenas obter o código do último registro cadastrado, ou no caso, o codigo do registro que acabou de ser inserido..

 

Segue um código que proporciona isso, veja :

 

Set RS_FOTO = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")			 RS_FOTO.CursorLocation = 3			 RS_FOTO.CursorType = 0			 RS_FOTO.LockType = 3			 RS_FOTO.Open "SELECT * FROM produtos WHERE codigo_produto = " & codigo_produto  , Conexao			 			 	RS_FOTO("codigo") = codigo			 	RS_FOTO("img_produto") = img_produto			 RS_FOTO.Update			 'pega o codigo do registro que acabou de ser inserido			 codigo = RS_FOTO("codigo") 			 RS_FOTO.Close			 Set RS_FOTO = Nothing

Se não for isso, posta ai o que você precisa com mais detalhes..

 

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.