Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MariRM

validação de campos

Recommended Posts

Pessoal, estou fazendo uma página para inserção de dados.Acontece que, por se tratar de dados meteorológicos, a maioria deles deve obedecer um limite máximo e mínimo. POr exemplo, temperatura só pode ir de 0 a 40 graus. O que eu queria fazer era alertar o usuário que irá digitar os dados, caso o valor esteja fora do intervalo padrão, assim que ele terminar a digitação (em tempo real, sem haver a necessidade de carregar uma outra página ou script de verificação de dados). Ou seja, ao mover para o campo seguinte, o último campo digitado é analisado, e caso esteja "incorreto", aparecerá uma msg de alerta na própria página ou o campo poderá trocar de cor...Mas não consegui fazer isso. Estou utilizando php e mysql, e desenvolvendo a página no dreamweaver.Vi que no dreamweaver podemos adicionar comportamentos ("behaviors") aos campos. Inclusive tem uma opção de validar campos em ações como onblur, onchange,... Mas não está funcionando.Alguém poderia em ajudar?Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou fazendo uma página para inserção de dados.Acontece que, por se tratar de dados meteorológicos, a maioria deles deve obedecer um limite máximo e mínimo. POr exemplo, temperatura só pode ir de 0 a 40 graus. O que eu queria fazer era alertar o usuário que irá digitar os dados, caso o valor esteja fora do intervalo padrão, assim que ele terminar a digitação (em tempo real, sem haver a necessidade de carregar uma outra página ou script de verificação de dados). Ou seja, ao mover para o campo seguinte, o último campo digitado é analisado, e caso esteja "incorreto", aparecerá uma msg de alerta na própria página ou o campo poderá trocar de cor...Mas não consegui fazer isso. Estou utilizando php e mysql, e desenvolvendo a página no dreamweaver.Vi que no dreamweaver podemos adicionar comportamentos ("behaviors") aos campos. Inclusive tem uma opção de validar campos em ações como onblur, onchange,... Mas não está funcionando.Alguém poderia em ajudar?Obrigada!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif veja um exemplo, se é isso mesmo que você quer clique aqui para ver o exemplodigite um cpf inválido e depois um válido...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim! É isso que eu estava querendo fazer!A única diferença é que ao invés de abrir uma janelinha pop up (pois são mtos campos, aproximadamente 20, e tds devem ser verificados), eu gostaria de mostrar uma "mensagem de erro" na própria página do formulário, ao lado do campo, por exemplo, em seguida que o usuário terminar de preenchê-lo.Como fazer isso?:)Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se eu não m engano c vai ter que fazer isso com JS ou Ajax q seria mais aconselhável. Dá uma olhada nos foruns de Ajax q provavelmente vai ter a solução para o seu problema entendeu?!?!?!falows aew

Compartilhar este post

Link para o post

E em Java?! você não tem nenhum exemplo de função em Java que faça isso?

Java ou Javascript ?

Compartilhar este post

Link para o post

Javascript.. Aquelas funções que utilizam onBlur, on change...Quero utilizar isso apenas na verificação dos dados, pois todo o meu script é em php

Compartilhar este post

Link para o post

Javascript.. Aquelas funções que utilizam onBlur, on change...

Quero utilizar isso apenas na verificação dos dados, pois todo o meu script é em php

MariRM, estou movendo esse Tópico para Dinâmico: Javascript

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.