Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando_Bittencourt

parametros opcionais em métodos

Recommended Posts

Camarada,Talvez o pessoal da área de JavaScript possa esclarecer melhor a questão de passagem de parâmetros para funções.Porém pelo que sei você pode definir 3 parâmetros de entrada em uma função e na chamada passar somente um. Veja o exemplo:

<script>	function fTeste(param1,param2,param3){		alert(param1 +',' + param2 + ',' +param3);	}	 fTeste(1)	 fTeste(1,2)	 fTeste(1,2,3)</script>
Como pode ser visto na chamada da função os parâmetros que não forem passados ficaram com o valor undefined mas ocorre erro.Dê mais informações do que relamente você precisa para facilitar a ajuda.t+

qm codifica em jscript acho q pode me ajudar nessaserio q da pra fzr funcao com parametro opcional??? se isso for verdade seria uma vantagem enorme...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae fiz o teste....fantástico!!! funciona!!vlw kra!isso representa uma revolucao em materia de desenho de classes.... sera q tem outros recursos d c tb? sobrecarga de operador? sobrecarga de método? construtor com parametro?php tem..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, em javascript acontece esse problema, mas como o forum é sobre VB, vou postar uma forma que uso usando Visual Basic 6 e ASP (Só pra conhecimento)

OBS: O Método é compilado e a DLL criada é registrada no COM+

Quando é chamado uma classe no VB eu passo os parametros e ele pega. Eis a Classe:

Public Function InserirPacote(ByVal lngCdEmpresa As Long, _							  ByVal lngCdMoeda As Long, _							  ByVal lngNrDiasEntrega As Long, _							  ByVal lngCdCondPagto As Long, _							  ByVal strDsComplementar As String, _							  ByVal lngCdModalidade As Long, _							  ByVal bytIdLeilao As Byte, _					 Optional ByVal strDtEntregaPrevista As String, _					 Optional ByVal strDtEntregaPrevistaFim As String, _					 Optional ByVal bytIdRestrito As Byte, _					 Optional ByVal strItensPacote As String, _					 Optional ByVal strNrEdital As String, _					 Optional ByVal lngCdEmail As Long, _					 Optional ByVal strDocEdital As String = "vazio.htm", _					 Optional ByVal strCdPacoteEmp As String = "", _					 Optional ByVal strObjCompra As String = "", _					 Optional ByVal strCdLogin As String = "", _					 Optional ByVal lngCdPrazoEntrega As Long, _					 Optional ByVal lngCdLocalEntrega As Long, _					 Optional ByVal strDsFormaEntrega As String = "") As Long

Veja que os Optional você tem a opção de passar ou não.

O strDocEdital tem por default vazio.htm, mas se você passar parâmetro, ele recebe o valor passado.

Na chamada da função eu passo os parâmetros.

Set objPacote = Server.CreateObject("p_wbc033.pacoteLCO")Cadastra = objPacote.InserirPacote(uc,1,0, cd_pagto, dscomplementar, modalidade, tipoleilao, dataini, datafim, 1, listaproduto, , cdemail, strDocEdital, cdpacotelcoemp, dsobjeto, strLogin, , , dsFormaEntrega)

Só pra conhecimento.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade... essa é a desvantagem, os servidores não deixam registrar.Tem algumas vantagens, uma delas é que teu código fica meio que protegido, assim se você um dia perder os fontes, o que a pessoa vai ver é os htmls, e alguns ifs then end ifs e etc e tal... pois o conteúdo mesmo, vai estar decripto.Outra é que instanciando o componente, a aplicação fica mais rápida. Pois já tá na linguagem de máquina.Mas como tudo nessa vida tens seus pós e contras... vale analizar pra ver se realmente vale a pena usar.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pos é camarada,Tb trabalh em 3 camadas (asp/javascript, vb e sql) e acho maneiro pq me dá um flexibilidade fantastica, de certa forma encapsula as regras de negócio.Tem sites realmente gdes (presto serviço para um banco) e não tenho mtos problemas. Aguenta o tranco na boa.t+

É verdade... essa é a desvantagem, os servidores não deixam registrar.Tem algumas vantagens, uma delas é que teu código fica meio que protegido, assim se você um dia perder os fontes, o que a pessoa vai ver é os htmls, e alguns ifs then end ifs e etc e tal... pois o conteúdo mesmo, vai estar decripto.Outra é que instanciando o componente, a aplicação fica mais rápida. Pois já tá na linguagem de máquina.Mas como tudo nessa vida tens seus pós e contras... vale analizar pra ver se realmente vale a pena usar.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.