Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mows

Tratar zero na validação do campo

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um problema de validação em um campo.

 

Tenho uns vários registros, alguns deles possuem um zero na frente (não me perguntem porque, a base não é minha). Só que quando o pessoal tenta uma validação nesses registros eles não colocam o zero na frente, por exemplo:

 

registro: 054778, o usuário digita no campo de validação apenas o 54778, deixando de digitar o numero zero.

 

Queria saber se existe alguma maneira de tratar isso na página, para que quando a pessoa digitar o registro com ou sem o zero ele valide igualmente.

 

Valeu a ajuda.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeeeee BrowwwstrSql = "select * from tabela where cast(numero as int) = " &cInt(numeroDigitadoPeloUsuario)& ""falowww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse tratamento deve ser feito também ao gravar, assim evita ocupar espaço com 0 a esquerda.Insert into tabela (numero) value ( " &cInt(numeroDigitadoPeloUsuario)& "")

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no seu banco você devia de alterar esse campo de varchar para int, ai ele ja tira o os zeros automatico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.