Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zecanaya

Valores do campo dinamicamente

Recommended Posts

Bom dia pessoal, estou mais uma vez pedindo uma ajuda se for possivel.O meu problema é o seguinte, tenho uma pagina de cadastro onde o usuário ira cadastrar empresas, e cada cadastro tem um numero diferente de empresas mas o limite são 15 empresas, entao eu queria colocar apenas um campo com um botao q adicionaria mais um textbox para ele cadastrar quantas quizesse dentro do limite, eu queria saber como faço na hora de resgatar os valores para o asp saber o tanto de campos q foi criado, seria com um for? e tambem queria saber se o certo é criar 15 campos no banco de dados, e só preencher os q o usuario cadastrou, ex: se ele cadastrou 4 empresas preencheria 4 campos e deixaria 11 em branco, ou seria melhor fazer de outra forma?Se alguem tiver algum exemplo, algum link q mostre alguma coisa, ou mesmo uma sugestão me ajudaria muito.Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu faria o seguinte, cria os 15 campos deixa tudo arrumadinho com css e coisa e tal.na hora de recuperar os valores você faz um while gravando em um array ou variavel mutante os values dos campos mas você faz uma clausula para só entrar no loop os campos com value <> ""Ajudou???T+

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Loma, o Cliente quer que tenha apenas 1 campo e ele clique em um botao para ir acrescentando mais campos conforme ele precise... acho q eu nao me expliquei direito, mas obrigado mesmo assim.Fernando, tem como dar uma explicada mais detalhada por favor

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pra ir criando mais inputs conforme o clique, isso é javascript, o pessoal que manja pode de tar uma força.

Mas sobre a recuperação desses dados, tem várias formas. Uma delas é usando o FOR pra quantidade de inputs preenchidos no formulário.

FOR aux=1 to request("qtdInputs")	monta a tua string de include na tabela empresa usa o request("nmCampos" & aux)

Com isso você grava no banco as empresas e tudo mais...

Conselho ... nao cria 15 colunas no teu banco de dados, pra gravar as 15 empresas.

Cria uma tabela, com campos, IDEmpresa, nomEmpresa, CNPJEmpresa, etc... vai que um dia não é mais 15 empresas, são 20... e agora.. vai ter que mudar a estrutura da tua tabela pra criar mais 5 colunas ? Isso deixa o banco carregado, e consome espaço em disco.

Te recomendo a usar a estrutura que te passei.

Qualquer coisa, posta aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, concordo com o dataset.não crie 15 campos não mesmo q sempre venham a ser 15 campos no campocria como ele falou!O lance do javascript pra mostraros inputs seria mais ou menos o seguintevocê cria la as 15 <tr><td> com seus input type=text dentro nas respectivas linhas.você coloca essas trs dentro de div nomeados e conforme você vai digitando a empresa e apaerta determinado botão manda aparecer a proxima div!qualquer coisa fala que a gente tenta algo pratico por aqui pra isso!BJs

Compartilhar este post

Link para o post

dataset é isso mesmo q eu quero valew, mas eu queria saber de uma coisa, ja fiz a parte de criar os novos campos de texto, ainda nao sei como vou fazer o for para joga-los no banco, mas e se o usuario quiser alterar algum desses cadastros, vou ter que criar a mesma quantidade de campo de texto, e puxar cada cadastro para seu respectivo campo de texto, vai ter como fazer isso? nao sei se expliquei direito, tem como me dar uma ajudinha?

Compartilhar este post

Link para o post

dataset é isso mesmo q eu quero valew, mas eu queria saber de uma coisa, ja fiz a parte de criar os novos campos de texto, ainda nao sei como vou fazer o for para joga-los no banco, mas e se o usuario quiser alterar algum desses cadastros, vou ter que criar a mesma quantidade de campo de texto, e puxar cada cadastro para seu respectivo campo de texto, vai ter como fazer isso? nao sei se expliquei direito, tem como me dar uma ajudinha?

faz uma 2 tabela com relacionamento 1:N com a tabela q você ja ta usandopra cada registro na tabela pai podem ter N na tabela filho... sem limite entendepesquise um pouco sobre chave estrangeira e INNER JOIN no google q você vai ver como fzr..Um Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Valew Fernado vou dar uma pesquisada.Se eu Salvar os valores dos campos de texto no mesmocampo do banco, separando eles por (,) depois para separara-los terei q usar o comando split e depois um for, seria isso mesmo?Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu faço para o for saber a quantidade de campos de tetos o usuario criou? porq ele vai criando conforme a necessidade, como eu faria este for?

FOR i=1 to ???    instruçoesNEXT

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.