Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

straylightrunner

[Arquivado]Virus que cria novas conexões de rede

Recommended Posts

Pessoal, tenho visitado seus fóruns há alguns dias, tenho enfrentado problemas com virus, jamais tive problemas antes, estava há um ano sem usar nenhuma forma de anti-virus, e quando usava, passava maior parte do tempo desativado. O problema é que há mais ou menos um mês fui infectado por um virus chamado "gen-dialer13" e "obfuscate". Sei os nomes porque fiz uma varredura com o avast e ele detectou e deletou as infecções. Depois disso, quatro dias depois os malwares ou virus, voltaram a aparecer. Decidi formatar o pc, como ele é dividido em duas partições, formatei apenas o C:, mas mesmo assim, quatro dias depois, o virus havia voltado. Formatei novamente, dessa vez as duas partições. Estou com o avast instalado na máquina e no momento ele não detectou nada. Hoje, novamente houve queda na minha conexão, mas nenhum sinal aparente de virus. Fiz um log com o hijackthis e não acho nenhum problema aparente, mas peço socorro a vocês porque estou com medo que o virus volte novamente, já ouvi falar que ele pode ter se instalado na placa de rede ou na bios da placa mãe, então, aí vai o log do hijackthis. Vou checar o fórum aqui todos os dias, e se voltar a percer o virus, coloco novo log do hijackthis por aqui.Logfile of HijackThis v1.99.1Scan saved at 12:02:58, on 19/4/2007Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180)Running processes:C:\WINDOWS\System32\smss.exeC:\WINDOWS\system32\winlogon.exeC:\WINDOWS\system32\services.exeC:\WINDOWS\system32\lsass.exeC:\WINDOWS\system32\svchost.exeC:\WINDOWS\System32\svchost.exeC:\WINDOWS\Explorer.EXEC:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\aswUpdSv.exeC:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashServ.exeC:\ARQUIV~1\ALWILS~1\Avast4\ashDisp.exeC:\Arquivos de programas\MSN Messenger\MsnMsgr.ExeC:\WINDOWS\system32\spoolsv.exeC:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashMaiSv.exeC:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashWebSv.exeC:\Arquivos de programas\Internet Explorer\iexplore.exeC:\Arquivos de programas\MSN Messenger\usnsvc.exeC:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\HijackThis.exeR1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = &http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.aspO2 - BHO: (no name) - {7E853D72-626A-48EC-A868-BA8D5E23E045} - (no file)O4 - HKLM\..\Run: [avast!] C:\ARQUIV~1\ALWILS~1\Avast4\ashDisp.exeO4 - HKCU\..\Run: [MsnMsgr] "C:\Arquivos de programas\MSN Messenger\MsnMsgr.Exe" /backgroundO14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.aspO17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\..\{83B9F809-C784-4A7B-9AA9-E79BD496BD84}: NameServer = 201.10.1.2 201.10.120.3O18 - Protocol: livecall - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - C:\ARQUIV~1\MSNMES~1\MSGRAP~1.DLLO18 - Protocol: msnim - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - C:\ARQUIV~1\MSNMES~1\MSGRAP~1.DLLO23 - Service: avast! iAVS4 Control Service (aswUpdSv) - ALWIL Software - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\aswUpdSv.exeO23 - Service: avast! Antivirus - ALWIL Software - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashServ.exeO23 - Service: avast! Mail Scanner - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashMaiSv.exe" /service (file missing)O23 - Service: avast! Web Scanner - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\Alwil Software\Avast4\ashWebSv.exe" /service (file missing)Era isso... aguardo retorno.straylightrunner

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de dizer, pode ajudar em alguma coisa, então... As conexões de rede criadas tem no nome "Games" e "Internet Connection". Desde a última formatação quando formatei todo o hd, elas não apareceram novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá straylightrunner ! Quando você responde ao seu próprio tópico antes de ter uma resposta de alguém, fica parecendo que já está sendo ajudado por um colega, pois nos baseamos em 0 respostas para pegar um novo tópico.

O malware que estava ou talvez esteja, é o trojan Zonebac. Cria novas conexões e infecta arquivos de programas, trocando os legítimos pelos seus. No caso de formatação, o trojan é eliminado, mas se estiver em ítens de back-ups pode reinfectá-lo novamente.

Baixe > move-zonebac.vbs

Reinicie o PC e aperte F8 intermitentemente. No menu escolha: modo seguro.

Rode o move-zonebac.vbs e irá aparecer um prompt "Mover arquivos detectados genericamente?" [sim/Não]

Dê o Não. A ferramenta começerá o exame do PC. Aguarde, pois isso pode demorar.

- Ao final abrirá um relatório. Salve, copie e cole o conteúdo na sua próxima resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico Arquivado

Como o autor não respondeu por mais de 20 dias, o tópico foi arquivado.

Caso você seja o autor do tópico e quer reabrir, envie uma mensagem privada para um moderador da área juntamente com o link para este tópico e explique o motivo da reabertura.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.