Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor FV

Erro em sintaxe de UPDATE com variavel ASP...

Recommended Posts

Boa tarde amigos...Estou com uma dúvida... o código abaixo é um UPDATE em uma tabela.... mas está dando erro de sintaxe.... Como resolvo?

<%dim qtdqtd=1For i=0 to request("cont")If request("ch_"&i) <> "" thensql2="UPDATE tbl_item_usuario SET qtd_item="(qtd_item)- &qtd&" WHERE id_item="& request("ch_"&i) &" "%>

Vlw...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que é isso?(qtd_item)- é uma variavel ou request que você escreveu errado?e isso aqui?request("ch_&i") o nome do campo é ch_&i mesmo? ou você ta tentando concatenar valores?Beijos

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,

Primeiro acho que talve seu sql deva ficar assim:

sAux = request("ch_"&CStr(i)) sql2="UPDATE tbl_item_usuario SET qtd_item=" & (qtd_item - qtd) & " WHERE id_item=" & sAux
Mas acho que o erro poder ser:

If request("ch_"&i) <> "" then
você esta somando i que numérico com um texto "ch_" acho que vai dar erro.

Tenta assim:

If request("ch_"&trim(cstr(i))) <> "" then
T+

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, tens umas coisinhas ai que estão mal, use aspas simples e depois a dupla, tipo, fica assim:

<%dim qtdqtd=1For i=0 to request("cont")If request("ch_"&i) <> "" then// aqui você utiliza a aspas simples nas variaveis, repare:sql2="UPDATE tbl_item_usuario SET qtd_item='"(qtd_item)- &qtd&"' WHERE id_item='"& request('ch_'&i)&"'"// agora é o seguinte, esse "qtd_item" for uma variavel, fica assim:sql2="UPDATE tbl_item_usuario SET qtd_item='"&qtd_item&-&qtd&"' WHERE id_item='"& request('ch_'&i)&"'"%>

Bom, é isso, se o '"&qtd_item&-&qtd&"' não funcionar, tente assim qtd_item&-&qtd& sem aspas e o "&", porque o "&" é para concatenar, ou seja, junta valores e não efetua calculos.

Compartilhar este post

Link para o post

cara...esse teu were tá estranho. para fazer subtração é qtd_item=qtd_item-"&numero&"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.