Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sephir

Erro com com preload em site com varias sessões

Recommended Posts

Olá abençoados,

Seguinte , tenho um site que tem um action qeu chama as sessões do meu site, tudo em um unico swf e uma frame só, mas dae o site pode ficar grande e queria colocar uma preload, se eu almentar uma frame ele da erro e num pucha as sessões como estava puchando, ai vi num tuto pra fazer um preload numa outra sena ai fiz, dae quando carrega meu site ele num le o a sessão home ja na tela inicial só se eu clicar ele le, mas ai fica feio o site né?

se alguem puder me ajudar a rodar o como roda o modelo1 e com um preload eu agradeço, ou fazer rodar o modelo2 ja com a sessão home auto carregada...

link dos files: flas

Valew fiquem com Deus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, belíssimo site...

No que se refere ao seu preloader, no modelo 2, acho que se deve por você ter usado 2 frames na cena do preloader. Isso também acontecia comigo, até passar a usar só um frame, com um MC dentro desse frame, com um código semelhante ao seu. A diferença é que o AS vai entrar dentro do MC, então clica duas vezes e verá o "action", onde está o código, semelhante ao seu.

Deixo o arquivo disponível para você - e demais interessados - no link abaixo, até domingo 22/04 (pois o arquivo consome banda né... :-D). Acho que vai atender perfeitamente seu site.

www.ralden.2l.blog.br/preloader.fla

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada, belíssimo site...

No que se refere ao seu preloader, no modelo 2, acho que se deve por você ter usado 2 frames na cena do preloader. Isso também acontecia comigo, até passar a usar só um frame, com um MC dentro desse frame, com um código semelhante ao seu. A diferença é que o AS vai entrar dentro do MC, então clica duas vezes e verá o "action", onde está o código, semelhante ao seu.

Deixo o arquivo disponível para você - e demais interessados - no link abaixo, até domingo 22/04 (pois o arquivo consome banda né... :-D). Acho que vai atender perfeitamente seu site.

www.ralden.2l.blog.br/preloader.fla

Olá abençoado,

Seguinte o preload ta funcionando, tanto o meu quanto o seu, mas o meu problema é que quando eu carrego o site ele num entra a sessão home automaticamente, como acontece se eu naun usar preload, como foi feito no modelo1.

Que ser que eu tenho que colocar para carregar o home...?

Valew

Fica com Deus

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como você inseriu o preload para não ter aparecido o home, pois esse preload nunca errou comigo. Então fui inserir o preload - e o bom dele é que só basta criar cena "preload" e colar o mc que pronto! - e comigo deu perfeito. No link abaixo ta o "modelocp" - modelo com preload - em que você pode abrir e dar "Ctrl + Enter" duas vezes que ele vai simular velocidade 56kbps de internet e você vai ver a barra indo de 0kb a 270kb do swf gerado e entrar na sua home, numa boa sem problema algum.O link é:www.ralden.2l.blog.br/modelocp.flaAssim como o arquivo preloader, só vai estar disponível até domingo 22/04.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, quando você da CTRL+Enter ai ele aparece a letrina azul escrito home? O problema que eu to é esse,.... num aparece o home em azul que é um MC chamado "contentHome_mc" abra ele pra você ver, vai ter ação de entrada e de saida. Quando eu ensiro o proload e ele num aparece de cara a ação de entrada do home , mas sim se eu clicar em outri lugar ( Ex loja ) e clica novamente em home ai sim aparece a ação de entrada. Mas quero que ele carregue automatico....

Olha o scrip que chama as sessões

var currentPage = "contentHome_mc";//onde variavel é onde vai aparecer o conteudo aqui chamada de contentHome_mc, que é um MC da home_root.onLoad = function  () {	animateOn("contentHome_mc")//aqui ele fala que vai abrir a primeira como o MC home }function animateOn(page:String) {	eval(page).gotoAndPlay("on");//ele faz uma função da string que chama dentro do MC a label "on"}function animateOff(page:String) {	eval(page).gotoAndPlay("off");// a mesma coisa , só que agora ele chama a label Off}home_mc.onRelease = function  () {//aqui ele da açoes de botões aos meus MC	if (currentPage !="contentHome_mc")	{		animateOff(currentPage)//aqui ele vai pra label off do MC atual		animateOn("contentHome_mc");//aqui ele abre o MC referente ao botao e vai pra label ON		currentPage = "contentHome_mc";//aqui ele só diz que esse MC tem que ficar	}}about_mc.onRelease = function  () {// essa é a mesma coisas com outro botão	if (currentPage !="contentAbout_mc")	{		animateOff(currentPage)		animateOn("contentAbout_mc");		currentPage = "contentAbout_mc";	}}products_mc.onRelease = function  () {// essa é a mesma coisas com outro botão	if (currentPage !="contentProducts_mc")	{		animateOff(currentPage)		animateOn("contentProducts_mc");		currentPage = "contentProducts_mc";	}}contato_mc.onRelease = function  () {// essa é a mesma coisas com outro botão	if (currentPage !="contentContato_mc")	{		animateOff(currentPage)		animateOn("contentContato_mc");		currentPage = "contentContato_mc";	}}marcas_mc.onRelease = function  () {// essa é a mesma coisas com outro botão	if (currentPage !="contentMarcas_mc")	{		animateOff(currentPage)		animateOn("contentMarcas_mc");		currentPage = "contentMarcas_mc";	}}

Valew,

fica com Deus

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tá. Bem, eu já sei o porque não tá dando certo. O problema está na segunda linha de seu script:_root.onLoad = function () {Como você tá chamando a função pelo _root é que tá dando pau, pois o _root inclui a cena onde tá o preloader. Se eu descobrir a solução dou um post aqui pra você (o chato de ser auto-didata é essas limitações).Flw.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tá. Bem, eu já sei o porque não tá dando certo. O problema está na segunda linha de seu script:_root.onLoad = function () {Como você tá chamando a função pelo _root é que tá dando pau, pois o _root inclui a cena onde tá o preloader. Se eu descobrir a solução dou um post aqui pra você (o chato de ser auto-didata é essas limitações).Flw.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.