Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

m4r1n0

Exibir dados da tabela

Recommended Posts

Seguinte galera, eu to tentando fazer isso ja tem um tempo, só que pelo DW, e to bem enrolado com ele pq pra montar o codigo ele monta facil, o problema e a manutenção do codigo... então vamos começar do zero :D

Vamos la:

Tenho uma caixa de texto "CPF" onde o CPF e mostrado atraves de um recordset.

Preciso mostrar mostrar o Nome da pessoa que esta na tabela "USERS", relacionada ao CPF mostrado na caixa de texto.

E assim fazer um sistema de repetição para mostrar todos os CPF's cadastrados !!

Se alguem puder me ajdar ?!??

Ja tenho um topico aberto sobre isso, mais ele e todo feito em DW, queria começar do zero sem usar o DW, mais n tenho mta capacidade pra fazer isso sozinho !!!

VLw galera !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se eu entendi, você quer que o cpf apareça na caixa de texto junto com o nome da pessoa. Bem, se for isso. Lá vai:

O cpf também está na tebela USERS ? Se sim, tras no teu recordset os dados (CPF e o Nome da Pessoa), se não vai ter que fazer um INNER JOIN pra relacionar.

Monta a tua string de conexão:

Set tabRec = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")strSQL = "SELECT nrCPF, nmPessoa FROM USERS ORDER BY nmPessoa"tabRec.open strSQL, conSTR

Lembrando que conSTR, está dentro de um include e faz a conexão com o banco.

Com isso você trouxe todo mundo, agora implementa na tua caixa de texto:

WHILE NOT tabRec.EOF	sPess = sPess & "<option value="&tabRec("nrCPF")&">"&tabRec("nrCPF")&"-"&tabRec("nmPessoa")&"</option>"	tabRec.movenextWENDtabRec.Close

Com isto você montou uma string com os options da tua caixa de texto, nela contem o value que é o CPF, e está mostrando dentro da caixa o CPF - Nome_da_Pessoa

Agora no HTML basta montar a caixa com os options:

<select name=Pessoas class=pfData><%=sPess></select>

você pode fazer um IF e ver se o tabRec é EOF, se sim, faz o sPess ser algo do tipo "Sem cadastro na base de dados"

Espero ter ajudado

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então, deixa eu explicar melhor, a parte do CPF ja esta pronta, exibindo na tela bunitinho dentro de uma caixa de texto, o que falta agora, é exibir o nome da pessoa se comparando ao CPF mostrado na tela ainda usando um sistema de loop para mostrar todos os CPF's, sacou ??

Vou mostrar como esta + - o codigo:

Aqui a conexão !

Set rsCPF = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")SQL = "SELECT CPF FROM log ORDER BY ID"rsCPF.open SQL, conn

Aqui agora ele sendo mostrado na caixa de texto !

<input name="cpf" type="text" value="<%=(rsCPF.Fields.Item("cpf").Value)%>">

Até ai tudo bem, o problema maior é que os Nomes relacionados aos cpfs estão em ooutra tabela, tabela USERS, então o que eu teria que fazer:

Da um SELECT nos Nomes da tabela USERS onde o CPF = "%rsCPF.Fields.Item("cpf").Value)%" e depois fazer um sistema de looping !!!

Compartilhar este post

Link para o post

E aeee velho!!!

Entao, se o CPF esta em uma tabela (log) e o NOME em outra tabela entao elas devem ter um campo (numero) em comum para se relacionarem. Provalvelmente elas devem se relacionar pelo CPF mesmo, num sei.

Seu select ficara +/- assim:

Set rsCPF = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")SQL = "select log.cpf, nome.usuario from log "SQL = SQL & "inner join usuario on "SQL = SQL & "log.cpf = usuario.cpg"rsCPF.open SQL, conn

E pare de usar o DW hein hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

E aeee velho!!!Entao, se o CPF esta em uma tabela (log) e o NOME em outra tabela entao elas devem ter um campo (numero) em comum para se relacionarem. Provalvelmente elas devem se relacionar pelo CPF mesmo, num sei.Seu select ficara +/- assim:

Set rsCPF = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")SQL = "select log.cpf, nome.usuario from log "SQL = SQL & "inner join usuario on "SQL = SQL & "log.cpf = usuario.cpg"rsCPF.open SQL, conn
E pare de usar o DW hein hahaha
hahha DW nunca mais ! hahahEntão, o que eles tem em comum e justamente o CPF :D !Vou testar esse codigo ai pra ver ! Vlwwwwwww !

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como me explicar como funciona essa parte do inner join e do log.cpf = usuario.cpg que n entendi :DSo pra concluir, funcionou certinho o script. hehehe sem DW ficou bem mais facil de entender !

Compartilhar este post

Link para o post

dreamweaver soh faiz cagada baixa o editor Edit Plus que eh campeao, tem la no superdownloads...suponhamos q você tenha a tabela de usuário:tbl_usuariocodigo || cpf || nome ||01 066.688.948-02 Sidnei Tertuliano Jr.e a tabela de logtbl_log cpf || data_acesso 066.688.948-02 18/04/2007 066.688.948-02 19/04/2007 066.688.948-02 20/04/2007Entao você tem informacoes em duas tabelas que se relacionam atraves do cnpf...como você ira fazer para selecionar os dados das duas tabelas em apenas um select ???thãrãããm rããã rãããé ae q entra o INNER JOINele ira selecionar os dados das duas tabelas relacionados pelo cnpjselect tbl_usuario.nome, tbl_usuario.cpf, tbl_log.data_acesso from tbl_usuarioinner join tbl_log ontbl_usuario.cpf = tbl_log.data_acessose você quiser selecionar de uma pessoa em especifico, no caso o Sidnei entao:select tbl_usuario.nome, tbl_usuario.cpf, tbl_log.data_acesso from tbl_usuarioinner join tbl_log ontbl_usuario.cpf = tbl_log.data_acessowhere tbl_usuario.cpf = '066.688.948-02'falowww

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.