Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando_Bittencourt

coluna do dia anterior

Recommended Posts

pessoal quero trazer num conjunto de dados soh o saldo do produto no dia e do dia anterior, mas tem q ser no mesmo RS...nao consigo montar o select, no caso o saldo eh a soma das enrtadas menos a soma das saidas...mas msm se fosse num campo sohoq eu quero ehproduto --- 1 mes atras --- hojeuvas / 30 / 40bananas / 40 / 30sendo q o campo de consulta tem a data de entradatraze-los separadamente eh facil, mas no msm select eh embaçadoconsegui fzr com sub-querie mas somente pra 1 produto, pra listatem inteira nao da..se alguem tiver uma dica manda ae por favorAbrazz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,

 

Talvez este post devesse ser movido para área de SQL para facilitar a resposta. Bom vamos ver o que os moderadores decidem.

 

Agora o que você que é possivel.

 

Para facilitar a ajuda, como não conheço a estrutura de seus dados, por favor post os select´s separados que funciona que junto os dois para você.

 

So como dica para reflexão você poderia fazer um esquema assim:

DECLARE @SALDO_MES INT, @SALDO_HOJE INTSELECT @SALDO_MES = --AQUI SEU SELECT QUE DEVOLVE O SALDO NO MES PASSADOSELECT @SALDO_HOJE = --AQUI SEU SELECT QUE DEVOLVE O SALDO DE HOJESELECT @SALDO_MES AS SALDO_MES, @SALDO_HOJE AS SALDO_HOJE
Sacou? Joga o resultado para variáveis e depois devolve as variáveis. Calor o tipo coloquei como INT mas vdc pode mudar para qq outro formato NUMERIC(14,2) por exemplo.

 

Bom deu um luz?

 

t+

 

 

pessoal quero trazer num conjunto de dados soh o saldo do produto no dia e do dia anterior, mas tem q ser no mesmo RS...

 

nao consigo montar o select, no caso o saldo eh a soma das enrtadas menos a soma das saidas...

 

mas msm se fosse num campo soh

 

oq eu quero eh

 

produto --- 1 mes atras --- hoje

uvas / 30 / 40

bananas / 40 / 30

 

 

sendo q o campo de consulta tem a data de entrada

traze-los separadamente eh facil, mas no msm select eh embaçado

 

consegui fzr com sub-querie mas somente pra 1 produto, pra listatem inteira nao da..

 

se alguem tiver uma dica manda ae por favor

 

 

Abrazz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,você sonegou a informação mais importante!! :lol: Bom só testando mas acho que não! Mas faça o teste. Se não me engano no access você pode criar procedure dai acho que você pode utilizar este recurso.Bom posta os dois select´s pois assim fica mais fácil ajudar.Acho que este tópico deveria ser movido para área de Access para facilitar a ajuda.t+

isso funciona no access???esqueci de falar q eh access

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta ae

 

SELECT tbProduto.cd_produto As codigo, tbProduto.nm_produto,   (Sum(tbLancamento.qt_entrada) - Sum(tbLancamento.qt_saida)) As saldo FROM tbProduto INNER JOIN (tbTipo INNER JOIN tbLancamento On tbTipo.cd_tipo = tbLancamento.cd_tipo) On tbProduto.cd_produto = tbLancamento.cd_produto   GROUP BY tbProduto.nm_produto,tbProduto.cd_produto

nisso ae so traz o saldo atual...

ignora esse join do tipo

 

ah fiz uma infeliz descoberta... o access tb parece q nao suporta aliases p/ as tabelas... tm q escrever os nomes completos... tb nao suporta FULL OUTER JOIN ...

 

eu q nao suporto + o access rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu camarada,Eu tb não gosto do access! Prefiro o MySql ou qq outro free.Mas as vezes não temos escolha.Sei que no Access é possivel criar stored procedures mas não sei como elas se comportam.Talvez este post devesse ser movido para área de Access.você já pensou em utilizar outro banco de dados?t+

ta ae

SELECT tbProduto.cd_produto As codigo, tbProduto.nm_produto,   (Sum(tbLancamento.qt_entrada) - Sum(tbLancamento.qt_saida)) As saldo FROM tbProduto INNER JOIN (tbTipo INNER JOIN tbLancamento On tbTipo.cd_tipo = tbLancamento.cd_tipo) On tbProduto.cd_produto = tbLancamento.cd_produto   GROUP BY tbProduto.nm_produto,tbProduto.cd_produto
nisso ae so traz o saldo atual... ignora esse join do tipoah fiz uma infeliz descoberta... o access tb parece q nao suporta aliases p/ as tabelas... tm q escrever os nomes completos... tb nao suporta FULL OUTER JOIN ... eu q nao suporto + o access rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a esta altura de projeto nao tem mais condicoes de mudar o bco....

 

vlw pessoal,

 

vou fzr uma gambi bonita mesmo vou dar varios selects pra cada registro

 

Do While not objRs   'OUtro Rs.... êee laiá...   objRs.MoveNextLoop

falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.