Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cornelius

semântica, tags possiveis, tamanho

Recommended Posts

Boa noite, ou bom dia.. sei lá... olá senhores,

Procurei, procurei, e não achei, por isso, postei ;)

Bom, estou com uma dúvida quanto a inserção de imagens via css. Bom, a maioria do que se encontra sobre css, cita que é possível trabalhar apenas utilizando as tags: body, div e olhe lá. A minha dúvida é: É possível utilizar a imagem com outras tags? É semânticamente correto? E outra: se eu utilizar, tenho que definir o tamanho da tag pra aparecer, ou a imagem define o tamanho?

Desde já, agradeço,

Abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode aplicar imagens à qualquer tag do html, bastando utilizar a propriedade background do css. Pesquise sobre ela que você verá várias dicas sobre isso http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você está querendo saber da inserção de imagens no conteúdo da página, aí sim você terá de incluir no corpo do documento.Mas como irá trabalhar com imagens de tamanhos diferentes sugiro-te:1. Criar uma definição para todas as imagens e imagens com links; algo como img, a img {border: none} - somente exemplo;2. Classe para posicionamento ex. float: left; float: right, margins, paddings;3. Classe para tamanho, trabalhe com porcentagem para adequar - caso necessário- o tamanho da imagem ao layout.4. Aplique, teste e Aplique e teste novamente até achar a medida certa para o que você pretente.

Compartilhar este post

Link para o post
...Bom, a maioria do que se encontra sobre css, cita que é possível trabalhar apenas utilizando as tags: body, div e olhe lá. ...

Ops!

Das duas uma: ou você anda lendo sobre css em lugar errado ou não entendeu nada do que leu.

Gostaria de saber como você concluiu que "é possível trabalhar apenas utilizando as tags: body, div e olhe lá".

E os demais elementos de marcação HTML? Podemos dispensar?

Compartilhar este post

Link para o post

...Bom, a maioria do que se encontra sobre css, cita que é possível trabalhar apenas utilizando as tags: body, div e olhe lá. ...

Ops! Das duas uma: ou você anda lendo sobre css em lugar errado ou não entendeu nada do que leu.Gostaria de saber como você concluiu que "é possível trabalhar apenas utilizando as tags: body, div e olhe lá".E os demais elementos de marcação HTML? Podemos dispensar?
É verdade Maujor, mas cheguei a uma conclusão, pode ser banal, discordem de mim caso eu esteja errado;Para trabalhar-se bem com as CSS implica-se necessariamente no conhecimento abrangente da linguagem de marcação, digo isso porque... se você não conhece o (X)HTML não poderá escrever regras de estilos consistentes para seus documentos web... Mas o que ocorre é que, muitos não conhecem nem a linguagem de marcação nem a de folhas de estilos e acaba criando conceitos q se enraizam nos métodos de desenvolvimento dos mesmos acarretando sérias falhas no processo. Mas como costumo dizer, o mercado separa o joio do trigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para complementar você amigo Hunter_.

Quando eu falo para algumas pessoas, inclusive aqui do fórum, para estudar o básico, HTML primeiro, elas acham engraçado.

Pensam que estou de "zueira". Eu acho que assim fica complicado, as vezes fico chateado.

Bom, foi apenas uma opinião (tímido desabafo). Não quero que isso gere polêmica.

Um grande abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o pessoal acha que HTML não é nada, que é só uns "textinhos entre < e >" e ta feito... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

A minha dúvida é: É possível utilizar a imagem com outras tags? É semânticamente correto? E outra: se eu utilizar, tenho que definir o tamanho da tag pra aparecer, ou a imagem define o tamanho?

Olá,

Amigo Cornelius, penso que isso só se use com XML, uma linguagem mais dinâmica, pois você pode especificar a tag que quiser..

Não me pergunte como o fazer, porque eu não pesco de XML, talvez um dia.

Cumps [*]

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, agradeco as respostas de todos. De fato, preciso estudar mais sobre isso. De tudo que estudei sobre css, trabalhar com imagens achei mais dificil.

Referente a pergunta do Majour, de forma alguma quis concluir alguma coisa sobre o uso das tags, se estivesse, nao teria sentido ter criado este post.

Obrigado Hunter_ pela dica, estarei estudando sobre o caso. Qualquer coisa posto de volta.

Vlws galera http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.