Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Br@ke

Executar 2 funções em um mesmo formulário

Recommended Posts

fala galera da imasters como vão?estou com uma dúvida sobre um formulário que estou fazendo e gostaria que vcs me ajudassem, se possível. É o seguinte:estou desenvolvendo um site em que funciona, basicamente, em abas, utilizando ajax para chamar as páginas internas(criei a função que carrega as páginas solicitadas). Em uma das páginas existe um "mega boga" formulário que possui uma função para a verificação se os campos foram digitados ou não. Ao mesmo tempo quando o formulário e executado(onSubmit) é chamada novamente a função (carrega página) que leva para a próxima página gravando os dados no banco e talz... minha dúvda é:como faço para, primeiro, executar a função que valida os campos, e só depois disso(caso esteja tudo correto), executar a função para chamar a página seguinte, concluindo a operação. Para fins de exemplo:carrega //função que chama as páginasvalida //função que valida os camposJá tentei essas opções:<form name="form1" method="post" action="carrega" onSubmit="valida" /><form name="form1" method="post" action="valida" onSubmit="carrega" />mas nada deu certo....Não sei se entenderam minha dúvida, mas se alguém puderem me ajudar, ficarei agradecido!!!Abraço a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os action mudam mesmo?

Se sim faça a primeira função normalmente e no final dela troque o actio e dê o submit novamente:

document.getElementById('form').action = "action";document.getElementById('form').submit();
Se não fica mais fácil

<form name="form1" method="post" action="carrega" onSubmit="valida(); carrega();" />
PS: Movido para Dinâmico: JavaScript/DHTML

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.