Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fausto

Botão Submit

Recommended Posts

Ae galera tenho um formulário q quero q seja enviado somente quando um determinado campo for preenchido caso contrário o botão submit ficaria inativo dá pra fazer isso?Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera tenho um formulário q quero q seja enviado somente quando um determinado campo for preenchido caso contrário o botão submit ficaria inativo dá pra fazer isso?Valeu!

Olha cara... em ASP o que da de faze é você coloca um
<%if request.form "campo" <> "" then'comando de inserir os dadoselseifresponse.write"preencha o campo CAMPOend if"%>
Caso eu esteja erado me corrijam...Espero ter ajudado...AbraçosAllan.web

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é mais prático fazer em java com alert!

 

<script language="JavaScript" type="text/JavaScript"><!--function valida_form(Form) {	if (Form.login.value.length == 0) {  alert('Por favor preencha o campo Login!');  Form.login.focus();  return false;	}	if (Form.senha.value.length == 0) {  alert('Por favor preencha o campo Senha!');  Form.senha.focus();  return false;	}	if (Form.senha.value.length < 8) {  alert('O campo Senha deve ter no mínimo 8 caracteres!');  Form.senha.focus();  return false;	}return (true);}//--></script>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<input type="submit" name="Seila" value="Naosei" disabled>

 

 

ai para habilitar/desbailitar via code

 

 

nomedoform.nomedobotao.disabled=true;

ou

nomedoform.nomedobotao.disabled=false;

 

 

se nao me engano false deixa o botao ativo para uso e o true deixa desabilitado mais testa ai que e isso disabled

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

WebASPEssa solução parece ser bem prática.... mas onde eu coloco a instrução nomedoform.nomedobotao.disabled=true;ounomedoform.nomedobotao.disabled=false;?????isso é javaScript?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

WebASPEssa solução parece ser bem prática.... mas onde eu coloco a instrução nomedoform.nomedobotao.disabled=true;ounomedoform.nomedobotao.disabled=false;?????isso é javaScript?

Sim é javascript por exemplo deixa eu te dar um exemplo<script LANGUAGE="JavaScript"><!--function valForm(){ if(testeform.nome.value==''){ alert('Você deve digitar o Nome'); testeform.nome.focus(); return false; }}//--></SCRIPT><form name="testeform" action="" method="post" onSubmit="return valForm();"><input type="text" name="nome" value=""><input type="submit" name="bt" value="Enviar"></form>soi que como so tem um mcapo nao consegui adaptar o disabled]Eu nao lembro onde eu usei mais tenho assimq eu achar eu posto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como não é ASP, vcs já sabem né?

 

MOVIDO para JavaScript.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei uma solução sensacional... saca só : <form name="aform" action="" method="POST"> <input type="text" name="contentarea" size="20"> <input type="submit" value="Submit" name="button"> <input type="reset" value="Reset" name="B2"></p> </form><script>function checkifempty(){if (document.aform.contentarea.value=='')document.aform.button.disabled=trueelsedocument.aform.button.disabled=false}if (document.all)setInterval("checkifempty()",100)</script>é so mudar o contentarea para o nome do campo que você definir como chave para liberar o botão submit.e não precisa definir a propriedade disabled para o botão submit

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu script é quase o que precisoPois estou precisando algo que tenha mais campos, onde só depois da pessoa preencher tais campos especificados o botao seja Habilidadoe também como fazer para um campo de texto só ser abilitado se a pessoa marcarum dos check box e ao contrario tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu script é quase o que precisoPois estou precisando algo que tenha mais campos, onde só depois da pessoa preencher tais campos especificados o botao seja Habilidadoe também como fazer para um campo de texto só ser abilitado se a pessoa marcarum dos check box e ao contrario tb.

Desabilitando formulários ....Ae pessoal .. fiz com check box ... mas dá para qualquer tipo de objeto de FORMHTML=================================================================<table width="100%" border="0" cellspacing="2" cellpadding="2"> <tr> <td colspan="4"> </td> </tr> <tr> <td> </td> <P enablement="enabled" ID="oParagraph"> <td><input type="checkbox" name="checkbox2" value="checkbox" ID="oDisableMe1"> <font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">1º Marcação</font></td> <td><input type="checkbox" name="checkbox4" value="checkbox" ID="oDisableMe3"> <font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">3º Marcação</font></td> <td> </td> </tr> <tr> <td> <input type="checkbox" name="checkbox" value="checkbox" ID="oButton" onclick="fnSwitch()"> <font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Todas</font> </td> <td><input type="checkbox" name="checkbox3" value="checkbox" ID="oDisableMe2"> <font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">2º Marcação</font></td> <td><input type="checkbox" name="checkbox5" value="checkbox" ID="oDisableMe4"> <font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">4º Marcação</font></td> <td> </td> </P> </tr> </table>=================================================================SCRIPT=================================================================<script>function fnSwitch(){ if(oParagraph.enablement == "enabled"){ // Use an arbitrary attribute to track the status. oParagraph.enablement = "disabled"; oDisableMe1.disabled = true; oDisableMe2.disabled = true; oDisableMe3.disabled = true; oDisableMe4.disabled = true; } else{ oParagraph.enablement = "enabled"; oDisableMe1.disabled = false; oDisableMe2.disabled = false; oDisableMe3.disabled = false; oDisableMe4.disabled = false; }}</SCRIPT>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.