Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Loma

data por extenso a partir de hj mais dias escolhidos

Recommended Posts

oi genti eu sou uma completa besta em javascript, queria ver se vcs me ajudam.

eu tenho uma combo que tem os seguintes valores:

"0, 1, 2, 3, 4, 5, 6 ,7"

ela serve para reagendar um contato com o cliente o que significa que se eu escolher o 7 eu vou retornar a ligação para o cliente daqui a 7 dias.

a questão é que meu chefe quer que apareça logo que eu escolho a opção embaixo assim:

"Sabado ..."

eu fiz isso:

function camada(dia) {		var arrayDias = new Array(7)	arrayDias[0] = "Domingo"	arrayDias[1] = "Segunda"	arrayDias[2] = "Terça"	arrayDias[3] = "Quarta"	arrayDias[4] = "Quinta"	arrayDias[5] = "Sexta"	arrayDias[6] = "Sábado"		if( dia == 0 ) {		document.getElementById('hora1').style.display = "";		document.getElementById('hora2').style.display = "none";	} else {		document.getElementById('hora1').style.display = "none";		document.getElementById('hora2').style.display = "";		var myDate = new Date();		myDate.setDate(myDate.getDay() + dia);		document.getElementById('resultDay').innerHTML = arrayDias[myDate.getDay()];		}}</script><HTML>...<select name="dia" onChange="camada(this.value);">		  <option value="0">0</option>		  <option value="1">1</option>		  <option value="2">2</option>		  <option value="3">3</option>		  <option value="4">4</option>		  <option value="5">5</option>		  <option value="6">6</option>		  <option value="7">7</option>	  		  </select>...</HTML>

Ai beleza mas o fato é que hj é sexta e se eu escolho la na combo o valor 1 ta apareçendo segunda feira ao invés de sabado.

Enfim ele esta declarando que o primeiro ponteiro no array seria hj.

Alguém pode me ajudar explicando pra criança mesmo pq java script pra mim é f***...

Beijosss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu to achando estranho é que você usa um array com 7 posições mas no select voce tem 8 opções

0 vale domingo, mas no seu select o que representa o domingo?? 0 ou 1??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.