Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leo Costa

como fazer limpeza profissional?

Recommended Posts

gostaria de saber como se faz limpesa de pele de modo proficional,Sei que existe algumas configurações no photoshop que faz altomaticamentedeixando a pele com efeito de aveludada, sem nenhuma marca.essa tecnica eh muito usada para fazer catalogos Atualmente uso o desfoque interativo e a ferramenta curativo e carimbo, mas faço td manualmente e demora!Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber como se faz limpesa de pele de modo proficional,

Sei que existe algumas configurações no photoshop que faz altomaticamente

deixando a pele com efeito de aveludada, sem nenhuma marca.

essa tecnica eh muito usada para fazer catalogos

Atualmente uso o desfoque interativo e a ferramenta curativo e carimbo, mas faço td manualmente e demora!

Obrigado

limpeZa http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

-----------

o panta esqueceu de dizer pra você fazer uma seleção antes... ou você irá desfocar toda imagem

pegue a Magic Wand Tool Imagem Postada aumente o tolerance um pouco (isso irá variar dependendo da resolução da sua imagem)

selecione um ponto claro em um rosto por exemplo, aperta o CTRL + J para que duplicar a camada somente da parte selecionada

agora de um desfoque com o panta disse

você pode usar o GAUSIAN BLUR tb.....

Compartilhar este post

Link para o post

cara tem uns filtros para esse tp de tratamento sim , alguns nomes sãokodak gen e kodak air brushimagenomic noise ware e portraituremais esses são alguns são muito bons pelo jeito você quer imprimir essas imagens no papel fotografico né?

Compartilhar este post

Link para o post

esse coxão sempre tumultuando meu querido forum!rsrsquerem parar de tentar dar AULA de portugays aki por favor!se eu for olhar os posts de vcs.. Xiii so vai vir bonba e o méu tambíen! portanto VOLTANDO AO PHOTOSHOP....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, bastante atrasado, mas mesmo assim eu vou dar a dica de uma técnica que aprendi em um tutorial de um cara chamado Deke McClelland e que dá bons resultados. Não é exatamente "automática", mas é relativamente fácil.1 - duplique a layer (background)2 - aplique o filtro Blur>Gaussian Blur (algo em torno de 20px)3 - retorne a layer original e deixe apenas esta layer visível4 - agora na paleta channels, escolha o canal que te oferece maior luminosidade. Tratando-se de imagens humanas, claro, provavelmente o melhor canal será o Red. Clique neste canal pressionando a tecla Ctrl. Fazendo isto você irá selecionar as partes "luminosas" deste canal.5 - clique sobre o canal rgb (apenas clique, não pressionando Ctrl), em seguida retorne a paleta layers e selecione a layer que você aplicou o Blur.6 - clique no botão Add Layer Mask, que está na parte de baixo da paleta layers7 - mude o blend para overlay ou soft lightProvavelmente você irá notar uma perda nos olhos, no branco do globo ocular e na cor deles... então crie uma knockout layer assim:1 - selecione os dois globos oculares e crie uma nova layer. Preencha a seleção com qualquer cor.2 - abra a caixa de diálogo "Layer Style" (duplo clique na layer). Na parte que diz...Advanced Blending>Knockout escolha Shallow e diminua o Fill Opacity para zero. Deste modo criamos dois "buracos" que deixaram visíveis as informações de cor e "sharpness" da imagem original na região dos olhos.Como disse não é automático, embora você possa criar uma action para isso, exceto para a knockout layer ... e assim como eu você terá descoberto um pouco mais sobre possibilidades geniais que o Photoshop oferece usando a paleta Channels.Em tempo...exercitar o português nunca é demais e tem tudo haver...inclusive com um forum de PS...abração pantoja!EditMais uma coisinha...heheVocê pode obter um resultado idêntico utilizando o Blen If, mas a vantagem de se utilizar a máscara é que você tem um maior controle sobre o resultado quando você ajusta o Levels da máscara.Repare que a máscara que criamos é uma c ópia do canal Red.Pois bem, numa máscara a parte preta é o que não aparece e a parte branca é o que se pode visualizar sob a máscara e os tons de cinza o que é "semivisível". Então ajustando o Levels da máscara você podera tornar as partes escuras mais escuras ou mais claras...refinando mais o resultado final.Fuça lá que você vai entender...hehe!Dica final....kkkkk....prefira visualizar sua paleta channels em preto e branco.

Compartilhar este post

Link para o post

De modo rápido, eu só duplico a camada jogo um gausiana blur nesta coloco a mesclagem que mais me apetece( tipo overlay ou soflight) desaturo um pouco diminuu a opacidade até ficar do geito que quero e apago com a borracha mesmo os detales que nescessitam de mais nitidez (olhos, boca, sombrancelhas, um brinco, um anel etc...). Não gasto nem um minuto para fazer isto...Automatico nunca é bom, mas tem sempre um jeito de fazer as coisas quando se tem pressa e ficar legal...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.