Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LaBoss

Disable ou Enable Combobox

Recommended Posts

Boas ppl... é assim nao sei se é possivel ou nao:

eu tenho o seguinte codigo:

1.combo

<select class=style3 id=jogos onchange="calculoGS();" name=jogos size="1">							<option selected>Selecione um Jogo</option>							<option value="Half-Life 2 Deathmatch Source">Half-Life 2 Deathmatch</option>							<option value="Day Of Defeat Source">Day Of Defeat Source</option>							<option 						</select>
Segundo Combo

<select class=style3 id=ticket  onchange="calculoGS();" name=ticket>							<option value=0 selected>Ticket Rate 33</option>							<option value=0.50>Ticket Rate 66</option>							<option 						  value=1.00>Ticket Rate 100</option>						</select>
Entao o que eu queria era o sequinte se eu na 1º combo selecionar Day Of Defeat Source a combo de baixo fique enable... e se eu seleciona ro Half-Life 2 Deathmatch Source a Segunda Combo fique disable :|

perceberam??? é possivel fazer isto?

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O código

<script language="javascript">function checa(){	if(document.getElementById("jogos").value == "Day Of Defeat Source") document.getElementById("ticket").disabled="";	else document.getElementById("ticket").disabled="disabled";}</script>
Depois põe assim no combo 1

<select class=style3 id=jogos onchange="calculoGS();" name=jogos size="1" onClick="checa()">

Fiz aqui rapidinho mas deve funcionar, se der algum erro posta aí.

Compartilhar este post

Link para o post

skimo-solar muitoooooooo obrigado pela ajuda :Dfuncionou belezaobrigado ai :D

Compartilhar este post

Link para o post

ppl se eu kiser por mais k um valor ness aki: if(document.getElementById("jogos").value == "Day Of Defeat Source") document.getElementById("ticket").disabled="";se kiser por o cSStentei if(document.getElementById("jogos").value == "Day Of Defeat Source") document.getElementById("ticket").disabled="";document.getElementById("jogos").value == "css") document.getElementById("ticket").disabled="";mas sem resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim, você quer colocar uma class CSS em seu combo?Ou algum value do combo tem o valor "css", pois é isso que você tá fazendo ai em cimaResponda que a gente te ajuda, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

caro PKTIAGO

eu tenho a combo jogos:

<select class=style3 id=jogos onchange="calculoGS();" name=jogos size="1">							<option selected>Selecione um Jogo</option>							<option value="Half-Life 2 Deathmatch Source">Half-Life 2 Deathmatch</option>							<option value="Day Of Defeat Source">Day Of Defeat Source</option>							<option value="css">CSS</option>							<option						</select>

Entao se eu selecionar o Day of Defeat ele activa.me a combo ticket.... sera k é possivel eu fazer o mesmo(na mesma funçao) para se eu selecionar a opçao CSS ele activar tb a combo ticket?

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, chame esta função no onChange do combo:

<script language="javascript">function teste(valor){	if(valor == "Day Of Defeat Source" || valor == "css") 	{		 document.getElementById("ticket").disabled="";	}	else	{		  document.getElementById("ticket").disabled="disabled";	}}</script>

e use:

onChange="teste(this.value);"

ok?

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado PKTIAGOfuncionou as 1000 maravilhas

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.