Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VaNdo.WcG

Tres algoritmos.

Recommended Posts

Estou com tres algoritmos, acontece que estou com alguns probleminhas.

1. Escreva um programa em C para ler 20 nomes de pessoas na ordem direta (com até 30 caracteres cada) e imprima os nomes como foram lidos e na forma "sobrenome, nome"

Nesse exercicio consegui ler os 20 nomes com 30 caracteres, mas na hora de imprimilos invertido, com sobrenome e nome, como a professora explicou nao deu, como eu faço, aqui esta o que eu fiz, mas apenas imprimi.
#include <stdio.h>#include <conio.h>main()	{	int CONT;	char NOMES[20][30];		for (CONT=1;CONT<=20;CONT++)		{		printf("Digite nome:\n");		gets(NOMES[CONT]);		}	for (CONT=1;CONT<=20;CONT++)		{		printf("\nNome e sobrenome: %s",&NOMES[CONT]);		}	getch();	}

2. Faça um programa que leia dois vetores Q e R com 12 e 20 elementos inteiros (valores repetidos ou não) respectivamente e, determine o vetor W, onde W= intercesão entre Q e R. Ao final o programa deve mostrar o vetor W obtido, lembrando que ele não pode ter elementos repetidos.

Nesse eu consegui formar W, mas como faço para nao exibir os elementos repetidos. Meu codigo:
#include <stdio.h>#include <conio.h>main ()	{		float Q[12],R[20],W[12];	int IQ,IR,IW,CONT;	for (IQ=0;IQ<12;IQ++)		{		printf("Digite o valor %d do conjunto Q: ",IQ+1);		scanf("%f",&Q[IQ]);		}	printf("\n");	for (IR=0;IR<20;IR++)		{		printf("Digite o valor %d do conjunto R: ",IR+1);		scanf("%f",&R[IR]);		}	IW=0;	for (IR=0;IR<20;IR++)		{		for (IQ=0;IQ<12;IQ++)			{			if (Q[IQ]==R[IR])				 {					 W[IW]=R[IR];					 IW++;				 }			}		}	printf("\nNumeros do conjunto W:\n");	for (IW=0;IW<12;IW++)		{		printf("\n%.1f. ",W[IW]);		}	getch();	}

3. Deseja-se ler duas cadeis de N caracteres cada e verificar se uma é anagrama da outra, mostrando em seguida os pares que não são anagramas com a indicaçao "Não são anagramas"e os pares que são anagramas com a indicação "São anagramas".Ex.: ROMA AMOR (São anagramas) BOLA LOBO (Não são anagramas)

Nesse como eu faço? Descubro o tramanho da string e comparo letra por letra, contando a partir da primeira letra da primeira palavra e comparando com a ultima letra da segunda palavra?!Obrigado.. aguardo a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.