Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Netto Passaro

Ler tags Xml/Html em Asp

Recommended Posts

Olá Pessoal,Estou criando alguns scripts com tags genericas, que sao subtituidas por informacoes do banco de dados.Por exemplo:<MinhaPasta> é substituido pelo caminho da pasta do cliente no servidor, usando replace

linha = replace(linha,"<MinhaPasta>", "/pastas/" & IdSite & "/")

Até ai beleza.Eu gostaria de criar uma tag desta forma:<Produtos Tipo="Lancamento, Promocoes" Ordem="Nome">Alguem sabe como eu poderia ler as tags Tipo, Ordem e seus respectivos valores dentro da tag Produtos????Dei uma olhada em xml.. mas to apanhando um pouco...Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camrada,

Um colega desenvolvey uma função que simula sprintf do PHP:

public function sprintf(textoaux, args())'--	Faz a funcionalidade da função sprintf do C++ e PHP'	Substitui os caracteres curinga %s pelos parâmetros passados como um vetor'	Como em ASP não existe o qualificador ParamArray então é necessário chamar'	o método array para converter os comandos'	Ex: " Olá mundo feliz!" = sprintf("Olá %s %s!",Array("mundo","feliz"))'	Implementado por: Tiago da Costa Silva	27/07/2004	Dim posCuringa	Dim prefixo	Dim sufixo	Dim iPos	Dim texto	texto = textoaux		if not IsArray(args) then Err.Raise 1,"sprintf","Parâmetros não passados"		'Response.Write "<BR> texto = " & texto & ""	'Response.write "<BR>" & count(texto) & " <> " & UBound(args) + 1		if count(texto) <> UBound(args) + 1 then Err.Raise 2, "sprintf", "Número de parâmetros incorreto" 			iPos = 0	While InStr(1,texto,"%s")		posCuringa = InStr(1,texto,"%s")		prefixo = mid(texto,1,posCuringa-1)		sufixo = mid(texto,posCuringa + 2)		texto = prefixo & args(iPos) & sufixo		ipos = ipos + 1	Wend		sprintf = textoend function
Para chamar a função use:

sControle = sprintf("<select name=""%s"" id=""%s"" title=""%s"" requerido=""1"">" & vbCrLf,array("cmbHrRecebimento","cmbHrRecebimento","Hora do Recebimento"))

Talvez possa dar uma luz.

t+

Olá Pessoal,

Estou criando alguns scripts com tags genericas, que sao subtituidas por informacoes do banco de dados.

Por exemplo:

<MinhaPasta> é substituido pelo caminho da pasta do cliente no servidor, usando replace

linha = replace(linha,"<MinhaPasta>", "/pastas/" & IdSite & "/")

Até ai beleza.

Eu gostaria de criar uma tag desta forma:

<Produtos Tipo="Lancamento, Promocoes" Ordem="Nome">

Alguem sabe como eu poderia ler as tags Tipo, Ordem e seus respectivos valores dentro da tag Produtos????

Dei uma olhada em xml.. mas to apanhando um pouco...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Jothaz,Boa a sua idéia cara,mas dai eu teria que localizar a tag dentro do arquivo html do cliente,separa-la do resto do texto.. e ai sim dar o replace...certo?Mas sera que todo esse processo nao vai ficar muito lento?Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.