ticarp 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2003 Opa,Uma vez perguntei aqui como fazia pra por exemplo ao passar o mouse sobre um botão um MC rodar e parar num frame X e depois no Mouse Out o MC retornar ao inicio...O carneirnho havia postado um action script com alguma coisa ".prev"Só que perdi o arquivo q tinha feito e já tentei de tudo aqui na busca do forum e nada.Abração, Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_bwd 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2003 cria uma função function Menu(botao){ botao.onRollOver = function(){ botao.onEnterFrame = function(){ this.nextFrame(); } } botao.onRollOut = function(){ botao.onEnterFrame = function(){ this.prevFrame() } }}ai você chama a função e joga como parametro o botãotipo Menu (my_mc)ou Menu (my_mc.my2_mc.my3_mc)você especifica o caminho do botão[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2003 Se quiser o arquivo ainda deve estar lá no servidor. http://gcarneirinho.sites.uol.com.br/retroceder.zip abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2003 Grande Lucas...Não consegui entender direito o que é pra fazer... não estou "acostumado" com esse tipo de "construção" de AS.Olha carneirinho... peguei lá o arquivo... tá funcionado beleza... mas não consigo visualizar oq tá fazendo o MC voltar...Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2003 Oi Ticarp, num tem o movieclip voltar, o que tem é o retroceder, é o seguinte, você tem o movieclip "espiritismo' (olha o nome), e ele vai avançando os frames, tipo dá um play, pra voltar eu tenho que colocar um prevFrame(); nele com loop, certo?Daí no movie retroceder tá assim, no primeiro frame tem um stop(); no segunto tem outro movieclip vazio com a ação: onClipEvent (load) { tellTarget ("_root.espiritismo") { prevFrame(); } } e no terceiro tem um goto pro frame 2 pra ficar dando o loop, então a função do retroceder é dar o loop pro filme espiritismo, eu coloquei essa ação aí, porque um cara tinha me pedido isso e tinha o flash 5, daí eu pensei que ele só fazía isso pelo telltarget, mas dá pra você apagar esse moviclip vaizo do frame dois e subistituir pela ação: _root.espiritismo.prevFrame(); que dá na mesma, entendeu? abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2003 ñ está funcionando dessa segunda forma!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2003 Opa...Me apareceu um incoveniente...Estou conseguindo fazer tudo certinho... só que dessa vez eu tenho cinco botões... ou seja... existem 5 animações para serem "rebubinadas"...Aquele esqueminha q você fez... tem dois MC... retroceder e retroceder 2 (que fica dentro do retroceder)...estou fazendo assim duplico os dois MCs e os aplico para o outro botão... e assim vou...Mas como são dois MC dá um trabalho... pq tenho q trocar o retroceder2 q fica dentro do principal na mão...Queria saber se existe algum processo mais automatico ou é assim mesmo...Está saindo certinho... mas se houver um maneira mais fácil fica melhor né? :D/> ;)/> :D/> Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2003 Caramba,quantas dúvidas de uma vez...estava estudando aqui o .flae vi que no frame 1 da animação além do stop tem a ação_root.retroceder.gotoandplay(1)ou seja o retroceder vai parar já que no frame 1 dele tem um stop...agora no frame 2 da animação tb tem essa mesma ação_root.retroceder.gotoandplay(1)ñ entendi pq... e se tirar ela ñ funciona...Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Ferreira 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2003 desculpe carneirinho, mas eu fiz de outro jeito aqui: MovieClip.prototype.retroceder = function(quadros) { var inicial = this._currentframe this.stop() this.onEnterFrame = function() { if (this._currentframe>inicial-quadros) { this.prevFrame() } else { this.onEnterFrame = function() { null } } }}// sintaxe a se usar: <movieclip>.retroceder(quantos_quadros)// ex: mc1.retroceder(20) ou moviec.retroceder(moviec._totalframes) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2003 Opa durang... oq q é: prototype onEnterFrame olha... o retroceder já um movieclip... q o carneirnho criou... pra visualizar melhor aqui tá o fla... já fiz tudo que queria na "mão"... mas olhem aí pra ver se tem alguma forma mais simples... quero aprender várias formas pq além de ajudar no conhecimento ajuda a poupar tempo no futuro... FLA Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2003 Eu to instalando um hd novo aqui, tá sem flash sem nada, mas me lembro desse fla, na verdade é o seguinte, se o filme rebobinar todo, não vai mais fazer sentido o retroceder ficar naquele loop entre o frame 2 e 3 certo?Então coloquei alí um _root.retroceder.gotoAndStop(1); isso pra ele parar o loop do retroceder, isso é óbvio Ticarp, porque se ele rebobinar todo e não parar aquele loop, quando você for usar o rollover do botão denodo pra ele reproduzir, o retroceder vai estar em loop ainda e puxando ele pra traz, porisso que não vai funcionar, então a lógica é a seguinte, se o filme voltar todo, pare o loop que faz ele retroceder, porisso que tem essa ação pra ir pro primeiro quadro e parar o loop, entendeu agora? abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2003 Opa carneirinho... isso eu entendi... minha dúvida é q tb tem essa ação no frame 2... e se tirar não funciona!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2003 é porque no rollover ele dá um goto pro frame 2, se ele for pro frame 2 e não tiver essa ação, o treco vai continuar no loop, looka lá a ação no rollover ... se não me engano ele vai pro frame 2 ou pro start, num lembro se usei numero de frame ou label, daí o 1 é se ele voltar todo, e o 1 vai servir se ele der o rollover que faz ele ir pro frame 2 e reproduzir, concorda que ele não vai reproduzir se o loop continuar? Ah, eu não recebí naum o seu e-mail, só recebí o do som mas já resolveu o seu problema, tem mais? abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2003 realmente no rollover ele vai pro frame 2 e da o play... mas pra mim o retroceder já havia parado já q ele já esta np frame 1...sei lá...na verdadee quero entender pq se fosse eu q fosse fazer do nada essa ação acho q não pensaria em colocar essa ação no frame 2...Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2003 É assim, vamos pra lógica, quando você passa o mouse encima do botão, ele vai para o frame 2 e vai reproduzir certo? on (rollOver) { _root.anime02.GotoandPlay(2); } então ao entrar nesse frame(2), o retroceder tem que estar no frame 1, porque se ele estiver no loop vai dar conflito de ações e ele num vai rolar, certo?então porisso que tem a ação pro retroceder ir pro frame 1 que tem a ação stop(); pra parar o loop, note que no rollover ele nãoo somente reproduz, ele reproduz a partir do frame 2, então se o movieclip estiver voltando e você rolar o mouse sobre o botão denovo antes dele voltar pro frame 1, ele não vai cancelar o loop, porisso que coloquei o goto pro frame 2 e no frame 2 repeti a ação. agora olha o rollout: on (rollOut) { _root.retroceder01.gotoAndPlay(2); } Aqui no rollout ele vai fazer o loop começar, então o que tem no frame dois, é uma ação pra parar esse loop, ele precisa parar o loop pra começar a reproduzir denovo o seu anime02. entendeu agora? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ticarp 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2003 Pow carneirinho... acho que agora entendi... só pra confirmar vou fazer uns testes... mas agora já deu pra perceber q ele precisa tá ali no frame 2...Vou testar amanhã o arquivo e te digo...Me diz uma coisa... você recebeu meu email?? Te mandei esse final de semana... tinha uma dúvida sobre aquele esqueminha do som....Tiago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Ferreira 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2003 Opa durang... oq q é:prototypeonEnterFrameolha... o retroceder já um movieclip... q o carneirnho criou...pra visualizar melhor aqui tá o fla...já fiz tudo que queria na "mão"... mas olhem aí pra ver se tem alguma forma mais simples... quero aprender várias formas pq além de ajudar no conhecimento ajuda a poupar tempo no futuro...FLATiago. Movieclip.prototype.função - faz a função ser comum a todo moviecliponEnterFrame - similar ao onCLipEvent(enterFrame). faz a função repetir a cada vez que um quadro é rodado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites