Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tio Duck

Popup do tamanho da imagem

Recommended Posts

Olá amigos,Bem, no caso eu tenho uma página com uma imagem em thumbnail, porém, essa imagem tem o objetivo de que quando for clicada deverá abrir em uma janela popup. Pois bem, minha dificuldade é fazer com que essa função de abrir imagem reconheça automaticamente o tamanho das imagens (que no caso são de diferentes tamanhos) sem ter que definir link por link seus valores de "width" e "height".Se puderem me ajudar, creio que será de interesse à muitos desenvolvedores!Abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,

Bem, meio que consegui resolver meu problema.

O código é:

<script type="text/javascript">	function resize() {		 var width = document.images[0].width+6;		 var height = document.images[0].height+50-0;		 if (width > 750) width = 750;		 if (height > 550) height = 550;		 if (document.images[0]) window.resizeTo(width, height);	}</script>

Ajustei ele para o navegador firefox, só que, no internet explorer ele dá uma diferença de bordas. A janela no firefox se ajusta perfeitamente ao tamanho real da imagem, porém, no internet explorer dá uma diferença. A janela fica maior que a imagem.

Se tiver como resolver ou explicar como e porque isso ocorre, agradeço!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá andréia,

Obrigado pela atenção, mas fiz o que voê me recomendou e também não adiantou =\

Com ajuda de um amigo, consegui resolver meu problema... vou colocar o código aqui para caso alguém precise:

// Função em Java Script para ser inserido na página

function resize() {

var width = document.images[0].width+6;

var height = document.images[0].height+50-0;

if (width > 750) width = 750;

if (height > 550) height = 550;

if (document.images[0]) window.resizeTo(width, height);

}

// Formato do Link que irá abrir a popup

<a href="java script:void(0)" onClick="window.open('pagina.html', '_blank', 'resizable=0, status=0, toolbar=0, menubar=0, location=0, scrollbars=0, width=300, height=200');">Descrição do link</a>

// Este comando deve ser inserido na tag <body> da página popup

<body onload="resize()">

Abraços e obrigado pela atenção :)

Compartilhar este post

Link para o post

Código limpo e bakana. Muito bom...Só preciso de um favor, se for possível, teria como o JavaScript abrir uma imagem no html e se ajustar a imagem aberta?Ou seja: tenho um link que aponta para uma imagem maior e o JavaScript altera o tamanho da janela aberta.Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pelo que eu entendi, esse script só redimensiona a janela caso a imagem seja maior que 750 x 550, se for maior que isso, ela é redimensionada pra esse mesmo tamanho. Mas se a imagem for menor a janela não vai se ajustar ao tamanho da imagem. Estou certo ou errado? Eu tô correndo atrás de um script que dimensione a janela para o tamanho da imagem independente do tamanhom, se a imagem for 50 x 50, a janela fica desse tamanho. Se alguém puder dar uma bola...[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.