Plom 1 Denunciar post Postado Abril 22, 2007 Olá, começou a mais ou menos duas semanas atrás. Meu pc reinicia do nada. Já chequei a temperatura e está ok, já limpei tda a torre por dentro; os coolers, memórias, etc e formatei o windows tbm! Porém ele continua reiniciando sozinho!Alguém tem mais alguma idéa do que possa estar ocasionando isso? será que é a fonte? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ðiogo 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2007 Se você já formatou o HD totalmente, pode ser problema com a fonte..Chegou a checar ela? Voltagens...aquecimento...cabeamento etc...Creio que seja ela...Abs! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Frusciante 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2007 Boa tarde Plom, Caso seu S.O. seja o Windows XP, acesse o Painel de Controle > Sistema > Guia Avançado > Configurações de Inicialização e Recuperação e desmarque a caixa "Reiniciar Automaticamente". Assim, sempre que quiser desligar, dará tela azul e uma mensagem de erro... Passe essa mensagem de erro pra gente poder te ajudar... abracos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cfaline 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2007 hã... eu não sei se vai te ajudar, mas a sua descrição bateu com um problema que tive há pouco mais de 1 anos atrás. Tb troquei a fonte achando que era isso, mas era placa-mãe. Tive que trocar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Plom 1 Denunciar post Postado Abril 28, 2007 Após eu trocar a placa de video que eu estava utilizando o pc parou de reiniciar... a placa que eu estava utilizando era uma GeForce FX 5200 128mb ... trokei ela por a que eu utilizava antigamente... uma d 8mb, alguém tem uma explicação para isso? vlww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Aguiar 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2007 Acontece o seguinte.Essa sua placa antiga de 8mb estava instalada em um barramento ou era on-board?se estava instalada em um barramento, provavelmente a sua placa emitia uma freqüência adequada para o funcionamento da placa de 8MB.dependendo da sua placa mãe a alteração da freqüência é automática, ou também pode não ser. se a freqüência não estiver adequada, o chipset envia um sinal para o processador, que interpreta como um erro físico, ou um erro de hardware e desativa o micro para evitar a queima de algum componente.você pode regular essa freqüência por meio de jumpers ou pela BIOS, depende da placa e dos perifericos do micro.se você tiver duvidas de como fazer isso, tente nos postar o modelo da sua placa, para referência. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Plom 1 Denunciar post Postado Maio 13, 2007 vlw pela ajuda! porém fiz mais testes usando as 2 placas de video q tenho e o problema ocorre em ambas. O problema não é na temperatura pois atinge no max 45ºC e também não é no Windows, pois usei um CD com s.o. linux e mesmo assim reiniciou. Já limpei todas as placas e testei as memórias e nda. O que pode ser? :S Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites