Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Leandro

Rave report, visualizar e imprimir.

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria de saber como faço para imprimir relatorios baseados em informações escolhidas pelo usuario.tipo, no banco de dadso há muitas informações sobre produtos, e então eu queria que imprimisse somente os produtos que eu escolhece no programa, e entao quando eu clicasse em imprimir, ele visualise a impressao já com os dados que eu havia escolhido anteriormente, e imprima-os.tem jeito de fazer isso?eu ja consegui criar com o rave report um botao que imprime toda a minha tabela de preço, só que agora eu quero escolher apenas alguns preços para que somente eles sejam impressos, e não todos.muito obrigado pela atenção de todos voces..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilize SQL para fazer isso, ai você passa como parametros as chaves primarias do q for ser impresso..

falow

:http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif:

Compartilhar este post

Link para o post

Oi

você pode colocar no Where do SQL. tipo

select  *from  clientewhere  codcliente = :codcliente

entendeu?

falow

Compartilhar este post

Link para o post

você pode usar algo para selecionar o que desejar (tipo um radio grup) com opções:exemplo:produtos com todas informações;produtos com informações que eu escolher:e usar um sql, assim:select * from clientes - pra o primeiroe select NOME DO CAMPO1, NOME DO CAMPO2, NOME DO CAMPO, ETC.... from clientes;certo...espero ter ajudado.... no imaster mesmo você encontrará muitos artigos ou dicas sobre isto....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera!

Apesar do tópico ser meio antigo resolvi responder pois essa dúvida me surgiu e demorei um bom tempo para descobrir o que fazer. Procurando na net encontrei apenas frase jogadas. Vamos lá!

Como fazer pra imprimir apenas UM registro de uma tabela que pode conter milhares???

É relativamente simples. Criando-se uma pesquisa sql que restringe o seu banco de dados. Por exemplo, no meu caso eu tenho uma tabela com várias matrículas de alunos, porém eu precisava imprimir a ficha de apenas um. Implementei no meu programa um código que libera uma input box assim que o form é criado. Dessa maneira eu posso escolher entre todos os registros ou apenas o registro 5 por exemplo (que é o meu código de matriculas que é do tipo auto increment, portanto único). Assim quando eu mando imprimir vai haver apenas o registro que eu desejo em um Query (eu particularmente trabalho com ADO).

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estamos aí. Estou aprendendo ainda, sou iniciante, mas estou ralando bastante.

Abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.