Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

psantos

Complicado

Recommended Posts

Galera,Eu tenho uma página index.asp .... essa página chama pelo INCLUDE a página destaque.asp que busca no banco de dados as 4 últimas noticias adicionadas....até ai tdo bem, o grande problema é que eu tenho seções diferentes no site....EX: Cinema, Esportes.....eu queria inserir uma noticia de Cinema....abaixo uma de Esporte......isso dá....q eu jah to conseguindo... o problema está sendo na hr de chamar o ver.as?id=xxxx .......gostaria de criar um ver_cinema.asp?id=xxxum ver_esportes.asp?id=xxx mas tab keria que isso pudesse ser feito pelo mesmo banco de dados......não sei se consegui explicar............vo tenta da mais uma ajuda..........Tenho o INDEX.ASP que chama o DESTAQUE.ASP que chama as noticias do BD.....o DESTAQUE.ASP tem o link pra página ver.asp?id=xxx essa página ver.asp tem um visual definido..............eu keria que qndo eu inserisse a notcia de esporte..ela aparecesse com o visual da página de esporte e a de cinema idem...mas eu keria poder continuar inserindo tudo pela destaque.asp......como fazer isso!!!vlew..... B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só pra tenta dar mais uma ajuda na explicação.....o site tem uma parte onde aparece noticias váriadasCinema, esporte, carro.eu tenho um BD chamado noticias que joga pra essa parte do site........e tenho o BD cinema ..............o visual do ver.asp?id=xxx do cinema é diferente do de carro..........eu keria saber c tem como inserir o que tá no BD cinema chamando a ver.asp do cinema na página principal e logo abaixo inserir o que tá no BD carros chamando a ver.asp de carro...... isso tudo pelo mesmo formulário...espero q tenha ajudado a explicar melhorvalw

Compartilhar este post

Link para o post

naum bike.......

nunca será a mesma ordem...........

ehehehehehe....c naum eu jah tinha conseguido...

kra eu so novo......então num sei......

tipo...........

assim......página noticia vai chamar

Morreu Toninho (ver_noticia.asp?id=1)

São Paulo é Tri Mundial (ver_esporte.asp?id=4)

Cassetas morrem (ver_tv.asp?id=2)

entendeu.......

tipo......eu vo kerer inserir noticias de BD diferentes na mesma página........... chamando as suas respectivas ver.asp.....

eu pensei em fazer assim........

criar o BD cinema ....o BD esporte......e etc...........e um BD principal

ai em cada BD cinema, esporte

colocar ID, Imagem e etc....

e no BD principal colocar uma coluna chamada ver......q dai no Fomulário desse bd eu defino o comando

ver como por exemplo cinema........

ai no código estaria

<a href="ver_<%=rs("ver").asp?id=<%=rs("id")%>">
e isso chamaria por exemplo no BD pricipal a
<a href="ver_<%=rs("cinema").asp?id=<%=rs("id")%>
na hr q executasse!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta fazer Assim >SELECT TOP 4 * FROM tblNoticias WHERE IdCategoria IN ( SELECT DISCTINCT TOP 4 * FROM tblCategorias)Não sei se vai funcionar .... mas tentar primeiro criar um tabela de Categorias ... ( Cinema, Carro etc ) e coloca um chave estrangeira na tabela de notícias e cria um relacionamento pra melhorar a consistênciae tenta utilzar este select aí ... pode tbm tentar usar um INNER JOIN ....Falowwwwwwwwwww.Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.