Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NYX!!!

Como divido campos?

Recommended Posts

Estou precisando formatar meu pc e gostaria de criar um banco de dados no access para cadastrar todas as minhas músicas. Já revirei a net atrás de um tutorial que me ensinasse a fazer o que pretendo, porém não obtive êxito.Pode ser bem primária a minha dúvida, mas peço que relevem, pois sou uma curiosa/autodidata.O que quero saber é como faço para inserir campos dentro de um único campo da tabela. Mas que estes preferencialmente ficassem escondidos. De modo que quando a tabela fosse finalizada ficasse visível apenas as especificações do CD com o nome do Artista e do CD e o campo com "Músicas do CD" ficasse oculto a relação com o nome das músicas.Abaixo segue o exemplo de como quero que fique a divisão do campo: __________________________ Músicas do CD |------------------------------------|Faixas Nome Tempo ------------|-----------|-----------|Desde já agrdeço a atençãoNyxP.S: Se alguém souber de um bom tutorial que ensine o passo-a-passo, melhor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe, gostaria de ajudar mas não sei se entendi direito sua pergunta.

Pelo que entendi você gostaria de criar uma tabela com os campos, Nome do Artista e Nome do CD. Então temos que:

Create Table tbCds (

NomeArtista varchar(30) not null,

NomeCd varchar(60) not null)

Agora como você não quer que nessa tabela apareçam os nomes das músicas basta criar uma tabela das Faixas do cd e relacionálas. Então temos:

Create Table tbFaixas (

NomeCd varchar(60) not null references tbCds(NomeCD)

NomeFaixa varchar(60) not null)

Então você já tem duas tabela com todos os dados que você precisa, basta preenche-la usando insert's e depois fazendo select's pra recuperar os dados. Ex.:

Todos os cds que você tem:

Select * from tbCds order by NomeArtista;

Todas as faixas do cd I'm the Supervisor - Infected Mushroom

Select * from tbFaixas where NomeCd like '%I'm the Supervisor%' order by NomeFaixa;

Referência: http://www.w3schools.com/sql/default.asp

Espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.