Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mdartson

script de recomendação

Recommended Posts

Oi Pessoal!!! :D

É o seguinte: tenho um site de envio de mensagens virtuais. Em cada página de mensagem, há um formulario de recomendação.

O script que uso é legal e satisfaz as necessidades do site, só tem um probleminha:

Para cada URL indicada, ele cria um ID. Até aí tudo bem. Só que depois de algum tempo, preciso deletar os dados que as pessoas preenchem (nome, email, comentarios, destinatario, etc), senão meu banco de dados "explode" e acabo sendo "expulsa do meu provedor"... rsssss

O que eu queria é que estes dados fossem deletados automaticamente depois de determinado tempo, pré-configurado (por exemplo, depois de 15 dias ou 30 dias, etc, como nos cartões virtuais). Assim, eu colocaria um aviso do tempo limite de armazenamento do link aos visitantes.

Daí, queria mudar o codigo e saber se é possivel vcs me ajudarem, pois sou 'crua' em PHP.

Comprei este código ano passado, e o programador dá direito à modificação para quem adquire a versão Pro, que é o meu caso.. O código é em PHP e MySQL. Para cada URL enviada, é atribuido um ID.

Pra vcs darem uma olhada no estou dizendo e até testarem, é só ir em MEU SITE

Alguém pode me ajudar??? Alguem conhece um codigo que eu possa inserir ou sabe onde posso encontrar??? :huh:

Aguardo respostas........ :D

Grande abraço,

Mary

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos lá então...você diz que a cada mensagem enviada é gravado um id: -isso é necessário ? -para que serve ? -porque se não é usado não precisa ficar gravado.o que você pode fazer é um script que ao entrar na sua página ou em alguma outra ele varra o bd em busca de registros que podem ser apagados...ou então executar na mão este codigo de tempos em tempos, me parece que em servidores linux você pode programar para executar um script em um determinado momento, mas não sei como você vai fazer isso.Qualquer dúvida coloca aí... vamos tentar "resolver" esta parada ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

vamos lá então...você diz que a cada mensagem enviada é gravado um id: -isso é necessário ? -para que serve ? -porque se não é usado não precisa ficar gravado.o que você pode fazer é um script que ao entrar na sua página ou em alguma outra ele varra o bd em busca de registros que podem ser apagados...ou então executar na mão este codigo de tempos em tempos, me parece que em servidores linux você pode programar para executar um script em um determinado momento, mas não sei como você vai fazer isso.Qualquer dúvida coloca aí... vamos tentar "resolver" esta parada ! ;)

Oi! :D Acredito que o ID seja necessário, já que ele faz uma estatistica de quantas vezes a URL foi enviada e clicada, etc... Não entendo bem de PHP, só o básico do básico... rss..Vou explicar, exemplificando:A pessoa entra na pagina, preenche o formulario de recomendação e envia ao e-mail do destinatário.Daí, o destinatário recebe um e-mail como o exemplo abaixo:
Olá Fulano,Eu, Fulana de Tal (email@email.com.br), estive no site Songs & Poems e achei que você gostaria de conhecer esta página. Clique no endereço abaixo para acessá-la:http://www.songsandpoems.com/recomenda/go.php?id=9409
Daí, este link acima exemplificado, tem um ID no final. Este ID corresponde a tudo que foi preenchido la no formulario, entende? Eu tenho a opção de apagar, mas se eu apagar, a pessoa que recebe este e-mail, não poderá mais ver a pagina (não por essa URL).Então, o que eu quero é colocar um limite de permanencia do link enviado.Por exemplo: A pessoa envia hoje, mas daqui a 30 dias, ele será apagado automaticamente.Eu posso até apagar manualmente direto no MySQL, mas dá um trabalho do c........ rsssssssJá tentei entrar em contato com o programador deste script, o qual comprei no ano passado, mas até agora ele não respondeu. Dentro do contrato de licença, tenho permissão para modificá-lo, já que adquiri a versão Pro....Para melhor explicar, eu quero que ele funcione como o cartão virtual. COmo eu disse antes, o script satisfaz minhas necessidades quanto à função dele (enviar), mas venho encontrando dificuldades para apagar os dados antigos, ja que ele nao faz isso automaticamente.Obrigadão e se tiver uma solução ou precisarem que eu poste os screenshots aqui, é só falar... :rolleyes: Abraços,Mary

Compartilhar este post

Link para o post

Se você ja teve experiência em programação é fácil resolver esse problema de volume. Se você não tem experiência é melhor contratar alguém para fazê-lo, acredito que não terá dificuldade em resolver pq é fácil. Vamos a solução, você pode criar um código q verifique o prazo e então delete. Para fazer esse script funcionar você pode chamá-lo ou por include ou usar o contrab.

Compartilhar este post

Link para o post

:o Humm... então acho que vou ter que contratar alguém.... Como falei, não sei nadica, embora já tenha começado a tentar aprender PHP, mas não dei continuidade, por que tive alguns problemas....HOje, o programador entrou em contato comigo, mas pelo que me falou a coisa não é tão simples, e pior: ele não colocará isso que pedi nas próximas atualizações do produto.A meu ver, não acho que seja tão dificil, e que você está certo, Emanuel. Entendi 'marromenos' o que você quis dizer.. heheheVou tentar buscar essa solução...(posso entrar em contato contigo pelo MSN?) ;) Valeu.Mary

Compartilhar este post

Link para o post

:o Humm... então acho que vou ter que contratar alguém.... Como falei, não sei nadica, embora já tenha começado a tentar aprender PHP, mas não dei continuidade, por que tive alguns problemas....HOje, o programador entrou em contato comigo, mas pelo que me falou a coisa não é tão simples, e pior: ele não colocará isso que pedi nas próximas atualizações do produto.A meu ver, não acho que seja tão dificil, e que você está certo, Emanuel. Entendi 'marromenos' o que você quis dizer.. heheheVou tentar buscar essa solução...(posso entrar em contato contigo pelo MSN?) ;) Valeu.Mary

Pode sim, sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.