Jane Jones 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2007 Gostaria de saber como eu poderia criar uma conta de usuário local do computador no Windows Sever 2003.Esta máquina está configurada em um domínio para acesso interno na rede.Já possui, além do administrador, mais 2 contas de usuário local.Tentei fazer a inclusão de mais 1 usuário local e o windows não permite, informando que em um sistema de domínio eu teria que fazer a inclusão de usuário no Active Directory.O problema é justamente este, no active directory eu já faço inclusão normalmente, mas não é isto que eu necessito.Preciso incluir mais um usuário local, justamente para o acesso remoto, onde, para este usuário deixarei no seu desktop somente os programas que lhe serão permitidos, diferente dos outros 2 usuários.Se algum amigo que tenha o conhecimento puder me ajudar, eu agradeço muito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor Yamashita 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2007 Bom...o seu problema é mais fácil do que parece.Pelo que eu entendi você quer fazer o acesso remoto a um computador e quer que esse usuário tenho um perfil local onde o mesmo mantenha suas respectivas personalizações certo?Se for isso você não precisa criar um usuário local você pode fazer isso com um usuário criado no ADIsso ocorre pq a conta de usuário é criada no AD mas o perfil é armazenado localmente, a não ser que você tenha configurado o armazenamento do perfil de maneira diferente....Espero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jane Jones 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2007 Bom...o seu problema é mais fácil do que parece.Pelo que eu entendi você quer fazer o acesso remoto a um computador e quer que esse usuário tenho um perfil local onde o mesmo mantenha suas respectivas personalizações certo?Se for isso você não precisa criar um usuário local você pode fazer isso com um usuário criado no ADIsso ocorre pq a conta de usuário é criada no AD mas o perfil é armazenado localmente, a não ser que você tenha configurado o armazenamento do perfil de maneira diferente....Espero ter ajudado----------------------------------------------------------------------------------------------------------------Igor, agradeço muito a sua ajuda.É justamente este o problema, quando faço a conexão através de um usuário do AD, é criado um perfil temporário, e é informado que não foi encontrado um perfil local.Abrindo um DeskTop totalmente limpo, não adiantando eu criar um atalho se quer neste DeskTop, pois como é temporário não é salvo.Existe alguma forma de criar um perfil local(no servidor) para o usuário do AD?Agradeço a sua ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jane Jones 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2007 Bom...o seu problema é mais fácil do que parece.Pelo que eu entendi você quer fazer o acesso remoto a um computador e quer que esse usuário tenho um perfil local onde o mesmo mantenha suas respectivas personalizações certo?Se for isso você não precisa criar um usuário local você pode fazer isso com um usuário criado no ADIsso ocorre pq a conta de usuário é criada no AD mas o perfil é armazenado localmente, a não ser que você tenha configurado o armazenamento do perfil de maneira diferente....Espero ter ajudado----------------------------------------------------------------------------------------------------------------Igor, agradeço muito a sua ajuda.É justamente este o problema, quando faço a conexão através de um usuário do AD, é criado um perfil temporário, e é informado que não foi encontrado um perfil local.Abrindo um DeskTop totalmente limpo, não adiantando eu criar um atalho se quer neste DeskTop, pois como é temporário não é salvo.Existe alguma forma de criar um perfil local(no servidor) para o usuário do AD?Agradeço a sua ajuda.----------------------------------------------------------------------------------------------------------------Igor, graças as suas informações acima, consegui resolver o problema, elucidou a minha mente.Em propriedades do usuário em "segurança" não estava autorizado a gravar. Mudei esta opção e foi criado o perfil local para este usuário.Valeu pela ajuda, muito obrigado.É bom a gente sempre poder contar com pessoas que estão aqui com a unica função de ajudar.Aqui na Empresa eu ajudo a todos, todos os dias. Mesmo sendo aqueles probleminhas bôbos, que usuário sempre tem, e não faz parte da minha função resolvé-los. Mas não adianta, sou assim mesmo, acabo ajudando mesmo me prejudicando em minhas funções. E é aí que vem a recompensa: também posso encontrar pessoas que me ajudem.Graças a este forum, que tenho certeza que possui pessoas sempre com boas intenções.Mais uma vez muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor Yamashita 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2007 Que bom que você conseguiu resolver teu problema...Fico muito feliz em saber que ajudei mais alguem e espero que você encontre na família iMasters o mesmo que eu encontrei...uma galera gente fina que me recebeu muito bem e vários companheiros!!!Sempre que precisar é só postar!!!!Grande abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites