Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Christiano Nunes

Random de 6 registros

Recommended Posts

Pessoal não entendo porque meu random não funciona. Utilizo esta função para gerar o random:

ORDER BY Rnd(Int(Now()*[ID])-Now()*[ID])
Agora não sei se isso tem haver com o problema, mas mostro o resultado do BD da seguinte forma:

Tenho 2 tabelas... TABELA 1 e TABELA 2, sendo que a tabela 2 fica dentro da tabela 1.

Na TABELA 1 quero o random de 6 registros... para isso utilizo TOP 6.

Mas na TABELA 2 mostro dois resultados em duas colunas. Não sei se é por causa disso, mas meu random não funciona de forma alguma... ele mostra 6 registros iguais.. e não diferentes como estou querendo.

Para que entendam melhor, tenho uma tabela de 12 categorias de noticias... e outra tabela sendo as noticias. Quero mostrar um random de 6 categorias de noticias (TABELA 1), sendo que para cada categoria, mostre 2 registros de noticias em duas colunas. Tudo ta funcionando perfeitamente, somente o random que não funciona.

Mais uma vez conto com vcs!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se n ão me engano... o RND funciona para MySQL... e como tu usa o TOP... parece usar ACCESS...Confirma... eu devo ter um script das antigas quando usava acsess para randomizar... se for isso procuro pra você...

Compartilhar este post

Link para o post

Se n ão me engano... o RND funciona para MySQL... e como tu usa o TOP... parece usar ACCESS...

Confirma... eu devo ter um script das antigas quando usava acsess para randomizar... se for isso procuro pra você...

Uso access mesmo.. mas não é RND para access e RAND para MySQL????

Ah essa TABELA 1 e TABELA 2 é uma tabela HTML.. esta nao se refere a tabela do access.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

- A principio so pra lembrar o ID se refere ao nome do campo Primario no caso(Codigo) certo!ORDER BY Rnd(Int(Now()*[Campo_codigo])-Now()*[Campo_codigo])

Compartilhar este post

Link para o post

- A principio so pra lembrar o ID se refere ao nome do campo Primario no caso(Codigo) certo!ORDER BY Rnd(Int(Now()*[Campo_codigo])-Now()*[Campo_codigo])

é exatamente assim que fiz.. mas nao da certo.. aparece os 6 registros, mas repetidos (iguais).desisto de mais outro código..rsEstou tentando de outra forma... vou criar um novo topico.Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

eu utilizo assim e da certoORDER BY rnd(int(now*id)-now*id);

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.