mfalcao 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2007 Olá a todos!Bom, o meu problema é bastante simples, mas eu não consigo resolvê-lo! Eu kero montar uma rede ponto a ponto, com 3 computadores, utilizando um switch. Como o Windows tem assistentes para tudo, pensei k fosse super fácil e até é... Só k dps não funciona! Não consigo perceber como montar a rede... Alguém m pode dizer exactamente, passo a passo, como fazer isto? Desde já, o meu obrigada!Marta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor Yamashita 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2007 Primeiramente, você ta usando XP em todos os PCs?Para você montar uma rede simples usando um grupo de trabalho não é muito complicado...Para você entender melhor use endereços IP fixos nos computadores....todos os computadores devem ter endereços IP pertencentes a mesma classe exemplo: 192.168.0.1.......192.168.0.255Os PCs tb devem fazer parte de um mesmo grupo de trabalho...Basicamente é isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mfalcao 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2007 Olá Igor!Pois, exactamente. Foi exactamente o k eu fiz: liguei os pc's ao switch, deu IP's fixos na mesma gama e estão todos no mesmo grupo de trabalho, mas não se vêm uns aos outros... :(O k pode ser o problema?Obrigada pela resposta! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igor Yamashita 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2007 você consegue numa máquina pingar o IP da outra? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mfalcao 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2007 Num dos pc's sim, no outro, não! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites